Rio - O técnico do San Lorenzo, Manuel Pellegrini, comandou na manhã desta segunda-feira o primeiro coletivo visando ao jogo desta quinta-feira contra o Flamengo, em Buenos Aires, pela decisão da Copa Mercosul. Neste treino ele armou a equipe argentina com Saja, Serrizuela, Ameli, Diego Capria e Paredes; Pusineri, Zurita, Erviti e Romagnoli; Raúl Estévez e Acosta. Mas uma alteração deverá ser feita para o jogo contra os flamenguistas. O meia Michelini, que vem se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita, deverá ocupar a vaga de Zurita.
Após o treino Pellegrini conversou com os jornalistas. Ele disse que o mais importante neste momento é tirar da cabeça dos jogadores a ansiedade pelo fato deles estarem decidindo um título internacional.
“Agora os jogadores começaram a sentir a ansiedade tão lógica dos momentos decisivos. Isso ficou evidente entre os jogadores, torcedores e membros da comissão técnica”, afirmou Pellegrini, lembrando que o jogo pode dar ao time argentino seu primeiro título internacional.
Michelini está também muito ansioso com a dúvida quanto a sua escalação. Ele vem fazendo tratamento intensivo e nem pensa na hipótese de não enfrentar o Flamengo. “Joguei o campeonato inteiro e não quero ficar de fora logo na decisão. Esta partida é muito importante para a nossa carreira e para a história do San Lorenzo”, afirmou Michelini.
No primeiro jogo no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado, as duas equipes empataram em 0 a 0. Com isso quem vencer ficará com o título nesta quinta-feira. Novo empate força uma decisão por pênaltis.