Euller troca Vasco por Romário Futebol Clube
São Paulo – O atacante Euller tem um novo clube para temporada 2002. Ele vai atuar pelo Romário Futebol Clube. A revelação foi feita nesta terça-feira pelo comentarista Flávio Prado, da TV Cultura e rádio Jovem Pan, em entrevista ao Terra Esportes TV. O jornalista recebeu a confidência do próprio jogador, durante a gravação de um clipe musical para campanha de combate a fome.
Euller assinou um contrato de seis meses com o Vasco, clube que lhe deve salários desde o ano passado. Mas só concordou com esse acordo tendo Romário como fiador. O Baixinho garantiu ao Filho do Vento que caso o clube não deposite seu salário no dia acertado vai tirar dinheiro do próprio bolso para pagar o atacante, maior responsável pelos passes que fizeram de Romário o artilheiro do Brasileirão-2001.
Se não conseguir quitar a dívida com Euller, o Vasco irá aumentar seu débito com Romário. O jogador tem emprestado dinheiro ao clube. A dívida atingiu R$ 9 milhões ao final da temporada 2001. Para renovar, o Baixinho exigiu o pagamento de parcela do débito. Recebeu menos de R$ 3 milhões, mas decidiu ficar no clube.
Visando chegar ao Mundial de 2002 na Coréia do Sul e no Japão, Romário quer usar Euller como a arco para que possa disparar suas flechadas na direção do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, forçando a levá-lo à Copa.
Euller sabe que sua permanência no Vasco será curta. Segundo Flávio Prado, o jogador já acertou sua transferência para o futebol espanhol no segundo semestre de 2002. A partir de julho, irá vestir a camisa do Celta, de Vigo.
|