São Paulo – O atacante brasileiro Romário, do Vasco, vai receber nos próximos dias uma multa do fisco da Holanda. A informação foi revelada nesta quinta-feira pelo site ‘Daily Soccer’ citando como fonte um jornal holandês. O Baixinho, que já atuou no PSV entre 1988 e 1993, foi condenado por sonegação. A multa, que não teve o valor revelado, deverá ser superior aos US$ 100 mil (cerca de R$ 230 mil).
A condenação teria acontecido por Romário não ter informado ao leão holandês valores recebidos da Lotto, empresa italiana que fornece material esportivo, relativos a patrocínio.
É mais um desfalque nas finanças do Baxinho. O atacante, que já levou calote do Flamengo, seu clube anterior ao Vasco, também está com os salários atrasados em São Januário e tem emprestado dinheiro ao clube.
Além disso, conforme foi revelado nesta quinta-feira no Terra Esportes TV, acabou virando fiador do Vasco na contratação do atacante Euller e se comprometeu a pagar o salário do atleta imediatamente caso o clube atrase o pagamento.