Londres - O técnico da Inglaterra, o sueco Sven Goran Eriksson, disse que vai deixar de convocar para a Copa do Mundo os jogadores que se comportarem mal fora de campo.
``Se qualquer jogador não estiver se comportando bem, tenho uma solução simples. Não vou incluí-lo no time'', disse Eriksson a um jornal sueco, segundo o website da Associação de Futebol da Inglaterra (FA).
``Não vou procurar por outros caminhos quando há uma solução simples a ser tomada'', disse ele. Os comentários de Eriksson foram motivados por uma sequência de incidentes nos últimos meses envolvendo jogadores ingleses.
Na semana passada, a FA disse que o zagueiro do Chelsea, John Terry, não será convocado para a seleção até que seja julgado o caso onde ele é acusado de agressão.
A FA ainda está decidindo se vai permitir a convocação do zagueiro do Leeds, Jonathan Woodgate, depois de sua condenação em dezembro por ter atacado um estudante no centro da cidade de Leeds.
``Se você comanda um clube ou uma seleção nacional, tem que dividir as mesmas idéias e filosofias de como seus jogadores devem se comportar'', continuou Eriksson.
``Os jogadores que não se comportam bem podem atrapalhar todo o grupo''.
Eriksson vai convocar em breve o time que vai enfrentar a Holanda em um amistoso no dia 13 de fevereiro.