Rio - O Sport precisa de um atacante com urgência. O pedido foi feito pelo técnico Mauro Fernandes antes do início do Campeonato do Nordeste e ele voltou a insistir com os dirigentes. O atacante paraibano Rincón, que atuou no Treze-PB e pelo Coritiba, é o nome mais cotado e seria o da preferência do treinador.
O vice de futebol do Sport, Gustavo Oiticica, confirmou os contatos para tentar contratar o ex-jogador do time paraibano, mas admitiu que as negociações estão sendo complicadas e deverão evoluir até sexta-feira. A diretoria do Sport enfrenta dificuldades para contratar em razão da política de contenção de despesas que estipulou um teto salarial para a temporada de 2002.
“uero um homem-gol, logo. Não temos no elenco um homem com estas caraterísticas. Não preciso de um jogador de grande habilidade, mas alguém que saiba fazer gols. Perdemos grandes oportunidades domingo e não podemos perder tantas chances assim”, reclamou o técnico.
O atacante Vítor, ex-Vasco e Vitória, deverá ser a novidade do time do Sport para o jogo com o CSA-AL domingo, em Maceió, se a sua regularização for efetivada até sexta-feira. O técnico Mauro Fernandes não ficou satisfeito com o rendimento do ataque do seu time na última partida. Segundo o treinador, as oportunidades de gol foram criadas, mas não havia uma cabeça ou um pé para colocar a bola dentro do gol adversário. A solução poderá ser o ex-jogador do Vitória. “É um jogador veloz e oportunista. Se tiver condições, poderá começar a partida de domingo”, adiantou o técnico, acrescentando que os atacantes do elenco do Sport são muito jovens e ele necessita de um jogador experiente.
Para o jogo com o CSA, Mauro já deverá contar também com o meia Cacá e o lateral-esquerdo Kiko. Os dirigentes prometeram regularizar a situação dos reforços até sexta-feira. Sobre Rincón, o treinador disse que conhece o jogador e aprova a sua contratação. “Ele fez um belo Campeonato do Nordeste pelo Treze e acompanhei alguns jogos dele pelo Coritiba. Pode ser um bom nome para vestir a camisa do Sport.”