Rio - O atacante Nonato poderá ser punido pela diretoria do Bahia. O pedido vai ser feito pelo técnico Bobô, que não gostou da atitude do jogador, que foi expulso na partida com o América-RN. O treinador pediu "uma punição exemplar", porque, na sua opinião, não é a primeira vez que isto acontece. Bobô reuniu os jogadores no Fazendão e manteve uma conversa a portas fechadas para explicar a sua posição. Para ele, a atitude de Nonato, que agrediu um adversário, comprometeu o trabalho de todos.
O time do Bahia tem de atacar pelo lado esquerdo e o ataque precisa caprichar nas finalizações. Essas foram conclusões que o técnico Bobô tirou da partida em que o Bahia deixou escapar a chance de vitória contra o América-RN, na estréia no Campeonato do Nordeste (0 a 0). O treinador prometeu exigir da equipe nos treinamentos da semana uma postura diferente daquela da primeira partida oficial de 2002.
Ele concluiu que o Bahia só atacou pelo lado direito, explorando o lateral-direito Daniel, e lembrou que a maioria das conclusões a gol partiu do zagueiro Valdomiro e do meia Pretto. Para tornar o time mais ofensivo e fazê-lo usar mais a esquerda, ele tentará nos treinamentos alternativas como a improvisação do meia Alan como ala-esquerda e o recuo de Kena, para jogar como meia pelo lado esquerdo.