Rio - A derrota para o CRB-AL fez os dirigentes do Santa Cruz procurarem reforçar mais o time. Assim, eles decidiram contratar rapidamente um jogador para o setor que falhou mais durante do jogo. Sandro Blum, o zagueiro que foi capitão do time do Sport no ano passado, já foi contratado.
Ele vai ser o xerife da defesa do Santa Cruz nesta temporada. Velho conhecido do torcedor pernambucano, o zagueiro atuou três anos pelo Sport, ajudando o clube a conquistar os títulos estaduais de 1999 e 2000, além do Campeonato do Nordeste de 2000.
Sandro Blum deveria se apresentar na segunda-feira no Arruda para assinar um contrato de um ano. O apagão, porém, atrapalhou seus planos e a asssinatura ficou para esta terça-feira. Ele acertou com o Santa Cruz depois de uma briga judicial com a Parmalat, detentora de parte do seu passe e que o queria jogando pelo Etti Jundiaí, clube com quem a empresa italiana tem um contrato de parceria.
Ele não chegou a um acordo sobre salário com a diretoria do clube de Jundiaí, ficando algum tempo parado, e agora aceitou o convite para retornar a Pernambuco.
“Recebi propostas de outros clubes, inclusive do Paraná, mas a diretoria do Etti não quis me liberar. Por isso, recorri à Justiça. Não me restou outra alternativa. Agora, estou livre para ir jogar onde quiser e meu desejo é jogar pelo Santa Cruz. Mas, agora, estou pronto para o desafio. A torcida de Pernambuco sabe que sou um jogador de garra e dedicação.”
Além de Sandro Blum, de 31 anos, a diretoria do clube pernambucano anunciou a contratação de outro reforço: o meia Válber, de 24 anos, que veio do Ipatinga-MG. A prioridade, a partir de agora, é um atacante, que deve ser contratado até sexta-feira.
Com a chegada de Sandro e Válber, o Santa Cruz completa nove contratações para a temporada de 2002. Eles se juntam a Rogério, Domires, Ronald, Rodrigo Pontes, Mauro César, Roberto e Júnior Amorim. O técnico Heron Ferreira foi quem fez a indicação. Sandro já foi seu jogador no Juventude-RS, quando o clube gaúcho conquistou o título brasileiro da Série B, em 1994. “O Sandro vai somar bastante. É um jogador de caráter, experiente e que vai exercer muita liderança”, rasgou-se em elogios o treinador.
Quanto ao meia Válber, Heron garantiu ter pedido a sua contratação e disse que se trata de um meia-atacante, ousado, aguerrido, que tem habilidade e gosta de partir para cima dos adversários.
O Santa Cruz perdeu a dupla de ataque titular para o jogo pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste, contra o Vitória, domingo à tarde, no Arruda. Júnior Amorim, que tem uma distensão na coxa esquerda, ficará 15 dias parado.
O outro atacante, Carlinhos, que foi expulso domingo, deverá ser punido pela diretoria. Os cartolas ficaram insatisfeitos com o jogador que teve uma atitude considerada antiesportiva, sendo expulso no finalzinho do jogo com o CRB por dar uma cotovelada em um adversário.