Botafogo empata com Flu e conserva liderança
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 22h23 Atualizada: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 22h45
São Paulo – Depois de sair perdendo, o Botafogo chegou ao empate, por 1 a 1, com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e manteve a liderança do Torneio Rio-São Paulo após três rodadas. Os botafoguenses somam sete pontos. Os tricolores têm cinco.
O Fluminense marcou no primeiro tempo. Aos 16min, Roger fez uma jogada de craque pela direita e driblou de uma só fez dois zagueiros. Cruzou a bola na medida para Magno Alves. A cabeçada foi defendida por Kleber. Na sobra, porém, Magno Alves acabou mandando para rede.
Na etapa final, o Botafogo voltou melhor e não demorou para empatar. Logo no primeiro minuto, Taílson lançou Dodô que só desviou de Murilo fazendo seu quinto gol no torneio.
O Botafogo começou massacrando. Aos nove minutos, Alexandre tabelou com Dodô e a bola sobrou para Carlos Alberto. O meia chutou de fora da área e forçou ótima defesa de Murilo, que cedeu escanteio. Aos 13, Dodô recebeu passe de Alexandre e lançou Taílson na área. O atacante chutou na trave. No rebote a zaga afastou.
Quando o Botafogo estava perto do gol, o Flu abriu o placar. Aos 15, Roger fez bela jogada pela direita, driblou Romeu, e cruzou para Caio cabecear e Kleber fazer difícil defesa. No rebote Magno Alves chutou
certeiro, sem chances para o goleiro alvinegro.
Aos 36, Dodô recebeu passe de Taílson. Mesmo desequilibrado deu um drible de corpo em Régis e chutou. A bola bateu na zaga e foi para fora. Mas no fim o Flu quase ampliou. Roger tocou para Flávio, aos 43 minutos. O lateral chutou e a bola bateu no travessão.
Logo aos dois minutos do segundo tempo o Botafogo empatou. Alexandre avançou pelo lado direito e cruzou. Taílson escorou, César falhou e Dodô deslocou o goleiro tricolor. Aos 16 minutos o Fluminense quase marcou. Roger
avançou pelo bico direito da grande área. Ele se livrou da marcação de
dois zagueiros e colocou a bola no ângulo direito de Kleber, que fez uma grande defesa.
Aos 19 minutos, Leonardo Inácio avançou pelo setor esquerdo e cruzou para a área. Alexandre escorou de peito e quase surpreendeu Murilo. A bola foi para fora. Aos 28, Magno Alves avançou pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Roni que, da entrada da pequena área, chutou mal e isolou a bola. Um minuto depois, Alexandre avançou e tentou lançar Carlos Alberto. A zaga cortou e a bola sobrou para Dodô, que chutou para tranqüila defesa de Murilo. A última chance foi do Fluminense, mas Roger cobrou falta para fora.
Untitled Document
Fluminense
1
x
1
Botafogo-RJ
Local
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos
Marcão (Fluminense) e Geraldo e Fabiano
(Botafogo)
Gols
Magno Alves (15'), Dodô
(47')
Fluminense
Murilo, Flávio, César, Régis e Júnior César; Marcão, Sidney, Fernando
Diniz e Roger; Caio (Roni 62') e Magno Alves (Marco Brito 81') - Técnico:
Oswaldo de Oliveira
Botafogo-RJ
Kleber, Fabiano, Júnior e Romeu; Cicinho,
Almir, Carlos Alberto, Alexandre e Leonardo Inácio; Dodô (Felipe 90'+ 1')
e Taílson (Geraldo 69') - Técnico: Abel Braga