Zurique - A apelação do goleiro paraguaio José Luis Chilavert contra uma suspensão por quatro jogos será analisada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) na quinta-feira.
A entidade anunciou a data na segunda-feira, depois que a Associação de Futebol do Paraguai entrou com recurso contra a punição imposta em novembro.
Chilavert foi suspenso e multado em quase US$ 9 mil dólares por cuspir no lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, após partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, dia 15 de agosto, em Porto Alegre.
Se a Fifa rejeitar a apelação, Chilavert perderá os dois primeiros jogos do Paraguai no Mundial, contra África do Sul e Espanha, podendo atuar somente na terceira partida da primeira fase, contra a Eslovênia.
Os representantes paraguaios reclamam da demora no julgamento do goleiro. Se ele tivesse sido julgado logo depois do incidente, perderia quatro partidas das eliminatórias, mas estaria liberado para disputar a Copa da Coréia/Japão. Chilavert cumpriu apenas dois jogos.