Rio - O tempo é curto, mas Juninho Pernambucano mantém acesa a esperança de participar de sua primeira Copa do Mundo ainda neste ano. Há sete meses jogando pelo Lyon, da França, o meia não esconde a vontade de lutar por uma vaga na Seleção Brasileira.
Ao lado dos brasileiros Sonny Anderson, Edmílson e Caçapa, Juninho é um dos principais responsáveis pela boa campanha do Lyon no Campeonato Francês. O time ocupa a segunda colocação, com oito pontos a menos do que líder Lens. Este é um dos argumentos do jogador para pleitear uma chance com Luiz Felipe Scolari.
“Estou fazendo um bom Campeonato Francês e espero ser lembrado para um dos três amistosos que a Fifa autoriza a convocação. Me preparo para a Seleção desde o fim da Copa de 98. Meu sonho é disputar esta Copa”, disse Juninho.
O meia conhece as dificuldades que enfrentará para alcançar seu objetivo. Apesar de ter feito parte do grupo que disputou a Copa América no ano passado, Juninho sabe que a concorrência é grande. “Não sei quantos jogadores o Felipão convocará para a posição. Mas não posso ficar preocupado com isso, senão esqueço de jogar bola.”
Juninho lamenta o tempo em que ficou parado devido à briga judicial com o Vasco. “Se tivesse disputado os jogos no fim do ano passado talvez já estivesse na lista dos convocados.”