Felipão cede à pressão, e Romário volta a ter chance
Wanderley Nogueira
Direto de Riad (Arábia Saudita) – Depois de revelar a amigos há 10 dias que não convocaria Romário de jeito nenhum, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, mudou de opinião e já admite a hipótese de chamar o atacante para disputa do Mundial 2002.
Felipão segue sem tratar o assunto publicamente, mas nos bastidores tem admitido que o Baixinho pode vira a ser importante caso Ronaldo, da Inter de Milão, não se recupere totalmente da série de contusões que vem enfrentando. A chance dos dois atacantes serem chamados é remota.
Desde que o Terra Esportes revelou que Romário não iria à Copa com Felipão, a pressão aumentou muito sobre o técnico. O Baixinho disputou duas partidas pelo Vasco e marcou quatro gols. Na primeira delas, contra o São Paulo, o treinador estava no estádio.
O comandante brasileiro tem ouvido conselhos, principalmente de Antônio Lopes, coordenador da Seleção e ferrenho defensor de Romário, e reviu a posição. O fraco desempenho da dupla de ataque Luizão e Edílson, que passou em branco na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia na semana passada, também fez Felipão mudar a sua maneira de encarar a convocação do vascaíno.
O Terra Esportes realiza uma enquete para saber quem deve ir ao Mundial. As opções são Romário, Felipão ou nenhum dos dois. Clique aqui para votar.
|