São Paulo – O tenista Fernando Meligeni, de 30 anos, continua apostando as suas fichas em seus companheiros de Copa Davis, que a partir de sexta enfrenta a República Checa pela primeira rodada do torneio, em Ostrava. Ele comentou ainda que treinar ao lado de Alexandre Simoni, Flávio Saretta e André Sá faz se sentir mais novo.
"Já falei e insisto. Continuo apostando na juventude. Sou fã deles. Com eles do meu lado, sinto como se tivesse 22 anos. Estou bem feliz e motivado", disse Fininho, número 2 do Brasil e 69o. do mundo.
Durante a disputa do Desafio Brasil x Argentina, no começo de janeiro, no Rio, Meligeni já havia destacado o melhor de cada um dos tenistas que hoje integram a equipe da Davis ao seu lado. "Teríamos o tenista perfeito se juntássemos os golpes do Alê, o jeito do Saretta e a cabeça do Ricardinho. Se eles não tivessem talento, não insistiria tanto nisso", falou.
Com todo este discurso, Meligeni vem ganhando fãs dentro da própria equipe. "É muito bom estar sempre ao lado de pessoas como o Fininho, um grande ídolo, que está sempre querendo passar o que já sabe para a gente. Ele já tem muito mais experiência e é legal ele estar preocupado com essa nova geração. Isso nos incentiva cada vez mais", disse Simoni, 120o. do mundo.