Cruzeiro goleia e avança direto na Copa do Brasil
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 23h32 Atualizada: Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 00h32
Belo Horizonte - O Cruzeiro goleou o Bandeirante (DF) por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga, pela Copa do Brasil.
Por ter vencido com vantagem de três gols na casa do adversário, o time mineiro se classificou à próxima fase da competição, evitando o jogo de volta que estava marcado para quarta-feira de cinzas. Agora, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Goiás e Londrina.
Diante de um adversário de baixa qualidade técnica, o Cruzeiro não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Leonardo puxou um contra-ataque e deixou Jussiê na cara do gol. O atacante chutou cruzado no canto direito e fez 1 a 0 para o time mineiro.
Com a vantagem, o Cruzeiro passou a jogar em ritmo de treino, menosprezando o fraco time do Bandeirante. O técnico Marco Aurélio reprovou a postura de sua equipe e cobrou empenho.
Deu resultado. Aos 36, Ricardinho cobrou falta da direita e Marcelo Batatais cabeceou para fazer Cruzeiro 2 a 0. O terceiro gol cruzeirense saiu aos 44: após cruzamento de Maicon e bate-rebate na área, Fábio Júnior ficou com a sobra e fuzilou.
Com os 3 a 0, o Cruzeiro voltou com uma postura arrogante para o segundo tempo. Isso contagiou o limitado Bandeirante, que passou a acreditar numa improvável reação.
Aos 20, Sorín brincou na lateral esquerda e perdeu a bola. Dali saiu um cruzamento que encontrou Robertinho na área mineira. Ele fuzilou e diminuiu para o Bandeirante.
Apesar do esforço, o time brasiliense parou por aí e acabou sofrendo o quarto gol: aos 41, Sorín amenizou a besteira que fez e aumentou para 4 a 1, selando a goleada cruzeirense.
Untitled Document
Bandeirante
1
X
4
Cruzeiro
Local
Estádio Elmo Serejo (Serejão),
em Taguatinga (DF)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Tadeu Bosco da Cruz (SP)
Gols
Jussiê (9'), Marcelo
Batatais (36'), Fábio Júnior (44'), Robertinho (20 do 2º),
Sorín (41 do 2º')
Cartões amarelos
Tiago, Vander, Carlos Eduardo e Jefferson
Bandeirante
André, Lira, Flávio
(Carlinhos, aos 46') e Jeferson; Wescley, Tiago (Robertinho, aos 46'), Carlos
Eduardo, Toni e Branco; Bisco e Giovani - Téc: Álceri Pereira
Cruzeiro
Jefferson, Maicon, Luizão, Marcelo
Batatais e Sorín; Recife, Ricardinho (Jorge Wágner, aos 81'),
Vander e Jussiê (Joãozinho, aos 60'); Leonardo (Ruy, aos 69')
e Fábio Júnior - Téc: Marco Aurélio.