Guarani joga para o gasto, bate América-MG e avança
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 22h16 Atualizada: Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 00h12
São Paulo - Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Guarani fez o suficiente para vencer por 2 a 1 o América-MG, nesta quarta à noite, em Campinas, e carimbar sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Paraná.
Apesar de ter a vaga praticamente assegurada – poderia perder por 1 a 0 e ainda assim estaria classificado –, o Guarani pressionou no início. E o gol não demorou a sair.
Depois de duas boas chances desperdiçadas pelo atacante Dudu, o Bugre abriu o placar com o meia Martinez. Aos 10 minutos, ele fez bela jogada, driblou Édson e bateu, da entrada da área, por cobertura.
O gol motivou o Bugre que, logo em seguida, teve mais duas oportunidades para ampliar, uma com Marcinho, outra com Jadílson.
Depois disso, o ritmo do jogo caiu e o América-MG começou a se soltar. Tanto que, aos 33 minutos, após bobeada da zaga bugrina, Renaldo aproveitaria cobrança de falta de Gustavo para, de cabeça, empatar.
A igualdade trouxe intranqüilidade ao Guarani, permitindo que o Coelho equilibrasse a partida até o final do primeiro tempo.
Equilíbrio que, no início da segunda etapa, transformou-se em pressão dos mineiros. A ponto de Agnaldo acertar a trave de César, após rebote de uma bola que Gustavo salvou em cima da linha.
A essa altura, a torcida campineira começava a vaiar sua equipe. Vaias caladas aos 38, quando o estreante Zé Afonso aproveitou o rebote de um chute de Martinez para, de cabeça, garantir a vitória do Guarani.
Untitled Document
Guarani
2
X
1
América-MG
Local
Brinco de Ouro (Campinas-SP)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Leonardo Gaciba (RS)
Gols
Martinez, aos 10' (1-0),
Renaldo, aos 33' (1-1), Zé Afonso, aos 83' (2-1).
Cartões amarelos
Martinez, Marcinho e Zé Afonso
(Gua); Agnaldo e Claudinho (América)
Guarani
César; Aderaldo,
Gustavo e Edu Dracena; L. Baiano, Sangaletti, Alexandre (Zé Afonso
67'), Martinez e Jadílson; Marcinho e Dudu (Léo 84') Técnico:
Zé Mário
América-MG
Ranieri; Gustavo, Agnaldo, Adriano
e Claudinho; Alexandre Silva, Édson (Rodrigo 46') (Henrique 78'),
Valdir
(Vítor 65') e Claudinei; Rinaldo e Renaldo. Técnico: Jair
Pereira