CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidentes encerram testes da Arrows em Valencia
Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 17h24

Rio - A Arrows encerrou nesta sexta-feira sua participação nos testes de Valência em conseqüência das duas quebras do aerofólio traseiro sofridas pelo novo A23 nesta quinta-feira.

A decisão, tomada para que os engenheiros da equipe analisarem e corrigirem as causas do problema, adiou o retorno de Enrique Bernoldi ao volante, o que só ocorrerá na segunda-feira, em Barcelona.

As quebras ocorreram no trecho mais veloz do circuito, quando Heinz-Harald Frentzen freava para entrar na curva Um. Na primeira, o alemão conseguiu evitar a batida, mas na segunda o carro tocou no guard-rail depois que diversas rodadas reduziram a velocidade do carro, limitando os danos às suspensões dianteiras e a parte da carenagem.

Mesmo assim, Frentzen fez o quinto melhor tempo do dia, 1m13s491, comprovando o potencial do novo Arrows.

Apesar de aborrecido, Bernoldi aprovou a decisão e se mostrou entusiasmado com o carro. "Claro que eu quero andar o mais cedo possível, mas seria arriscado demais voltar à pista sem antes corrigir o problema" admitiu. "Uma batida mais forte nesta fase teria reflexos no ano inteiro porque prejudicaria o desenvolvimento do carro. Posso descontar os dias parado em Barcelona".

Bernoldi explicou que este tipo de falha é normal em carros novos. "Os F-1 são projetados para trabalhar no limite do esforço, não há margem de tolerância", explicou o piloto de Curitiba. "Não é um problema sério, é só reforçar a área que cedeu e pronto, voltaremos ao trabalho".

Outro fator que está alegrando Bernoldi é a perspectiva de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Frentzen. "Ele é gente boa, nem parece que já foi vice-campeão mundial", elogia. "Nestes dois dias, já deu para aprender um pouco. O relatório dele para os engenheiros é extremamente detalhado, mas o melhor é que as informações dele confirmaram as minhas. Dissemos as mesmas coisas sobre o comportamento do carro em diversos trechos da pista. Vou aproveitar a presença dele para aprender tudo que puder, ele parece ser um bom professor".

Bernoldi pretende aproveitar o intervalo para curar definitivamente uma gripe e aperfeiçoar a forma física. "Pedi ao preparador da equipe uma programação especial para os braços. O volante do carro novo é muito pesado e só vamos ter direção servo-assistida no Brasil. Mas como o carro promete, vou tentar marcar pontos na Austrália e na Malásia para começar bem o próximo Mundial".

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Arrows
Acidentes tumultuam dia de testes na Fórmula 1
Alemão será companheiro de brasileiro na Arrows
Ex-piloto brasileiro arranca US$ 700 mil da Arrows
Teste com a Arrows entusiasma Enrique Bernoldi
Veja lista completa
Heinz-Harald Frentzen
Acidentes tumultuam dia de testes na Fórmula 1
Alemão será companheiro de brasileiro na Arrows
Frentzen corre risco de ficar a pé
Arrows só mostra carro novo no fim de janeiro
Veja lista completa
Enrique Bernoldi
Alemão será companheiro de brasileiro na Arrows
Bernoldi diz que terá de fazer musculação para pilotar
Teste com a Arrows entusiasma Enrique Bernoldi
Bernoldi vai à Inglaterra animado para testar novo Arrows
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade