Palmeiras se contenta com vitória simples em Alagoas
Terça-feira, 12 Fevereiro de 2002, 18h01
São Paulo - O Palmeiras enfrenta o ASA-AL, em Arapiraca, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Coaracy Nunes, pensando apenas em uma vitória simples contra o time da casa.
Pelo menos, essa é a orientação que o técnico Wanderley Luxemburgo passou para seus jogadores durante a semana. Mas caso vença por mais gols de vantagem o Verdão já garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil, sem necessidade de um segundo jogo, marcado para a capital paulista.
“Poucas equipes conseguiram eliminar o segundo jogo. Temos que pensar em jogar com tranqüilidade para ganhar, só isso. Não temos que ficar pensando no próximo jogo”, falou o treinador.
Os jogadores também adotam um discurso cauteloso e evitam menosprezar os adversários. “O time deles vai estar com a torcida, vão querer mostrar serviço”, acredita o goleiro Marcos.
Para a partida, Luxemburgo poderá contar com o elenco quase completo. O único jogador que não viajou com a equipe para Maceió foi o lateral-direito Arce, convocado para defender a Seleção do Paraguai no amistoso contra a Bolívia. Daniel entra em seu lugar.
Nesta quarta, o Palmeiras viaja de Maceió para Arapiraca, onde será realizada a partida. Por ser época de Carnaval, a comissão técnica teme algumas dificuldades em realizar o trajeto.
“Viajar será o pior, mas estamos acostumados. O atleta brasileiro está acostumado a esse calendário”, reclamou Luxemburgo.
No ASA-AL, o técnico Ubirajara Veiga terá força-máxima. Ele pretende explorar os contra-ataques para deixar o campo vitorioso. Foram colocados à venda nove mil ingressos e a tendência é que esteja lotado.
Untitled Document
Asa-AL
X
Palmeiras
Local
Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
Horário
21h45
TV
Globo e Record
Juiz
Marco Antônio Sampaio
(CE)
ASA-AL
Veloso, Sandro Mineiro, Cléber, Rogério e Kiko; Ivan,
Jânio, Fernando e Richard; Juninho e Sandro Goiano - Técnico:
Ubirajara Veiga.
Palmeiras
Marcos, Daniel, Alexandre, Thiago
Matias e Adalto; Galeano, Fernando, Lopes e Alex; Itamar e Christiam
- Técnico: Wanderley Luxemburgo.