Santos despacha Ji-Paraná e avança na Copa do Brasil
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 23h27 Atualizada: Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2002, 00h17
São Paulo – Atuando na Vila Belmiro contra o frágil Ji-Paraná, o Santos nem precisou jogar bem para vencer, por 4 a 2, e assegurar sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Os santistas irão pegar na próxima etapa o ganhador do duelo entre Comercial-MS e Internacional.
Após o empate sem gols no primeiro jogo, o Santos partiu em busca da vitória desde o início. Não demorou para abrir vantagem. Aos 20min, William recebeu passe dentro da área e com facilidade desviou na saída do goleiro Júlio César marcando o primeiro gol santista.
Logo depois, o juiz Jamir Carlos Garcez resolveu dar uma mãozinha o time da Vila. Depois de lançamento para área, Oséas cometeu falta em um zagueiro, mas o árbitro inverteu a marcação e acabou dando pênalti. Robert dispensou a ajuda e andou a bola por cima do travessão.
A vantagem só foi ampliada aos 44min. Após cruzamento da direita, Odvan ganhou a disputa aérea e marcou o segundo gol santista.
Na etapa final, apesar da vantagem, o Santos continuou pressionando. Aos 17min, William marcou o terceiro. O Ji-Paraná até que tentou reagir. Aos 23min, depois de avanço de Chita pela direita, o cruzamento foi feito e Jardel cabeceou. A bola ainda desviou em Odvan antes de entrar.
A esperança do time de Rondônia, no entanto, não durou muito. Três minutos depois, após lance de área, Diego aproveitou a sobra para fazer o quarto gol santista. Aos 46min, Gélson descontou para o Ji-Paraná.
Untitled Document
Santos
4
X
2
Ji-Paraná
Local
Estádio Vila Belmiro (Santos
- SP)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Jamir Garcez (DF)
Gols
Gols: William, aos 21'
e aos 19 do 2º, Odvan, aos 44', Diego, aos 28 do 2º(SAN) Jardel,
aos 24 do 2º e Gélson, aos 45 do 2º
Cartões amarelos
Oséas (SAN)
Praguinha, Júlio César (JI-P)
Santos
Fábio Costa; Michel,
Preto, Odvan e Léo; Paulo Almeida (Wellington, aos 65'), Marcelo
Silva, Esquerdinha e Robert (Diego, aos 61'); Oséas (Douglas, aos
72') e William. Técnico: Celso Roth.
Ji-Paraná
Júlio César, Kity, César, Dudu e Odair; Wanderson,
Marialvo (Dunante, aos 66'), Juliano (Chita, aos 66') e Praguinha (Gélson,
aos 74'); Amaral e Jardel. Técnico: Da Costa.