Rio - O meia Fumagalli se apresentou na manhã deste sábado ao Corinthians. No Parque São Jorge, ele demonstrou entusiasmo com sua nova equipe, beijando diversas vezes o escudo da camisa do clube e dizendo que sempre sonhou em jogar no Corinthians.
“É um sonho de infância. E, depois que eu deixei o Santos, sempre quis voltar para um time grande”, falou o jogador, que teve passagens pelo América e o Guarani, depois que deixou o Peixe. Além disso, o atleta afirmou que pretende suprir a ausência de Marcelinho Carioca. “Não com a mesmo intensidade.”
Nem mesmo o fato de ficar por empréstimo no Corinthians somente até o fim do primeiro semestre assusta o jogador. “Vou ter uns três meses para mostrar serviço. Isso é o suficiente. Espero ser contratado depois disso” disse Fumagalli, que só deve estrear no próximo fim de semana.
“Fiquei dois meses parado. Voltar agora contra o Americano não seria uma boa. Só vou atuar quando estiver bem.”
Fumagalli conseguiu uma liminar Na Justiça para jogar pelo Corinthians. Ele tinha vínculo com o Santos e entrou na Justiça para conseguir a liberdade. O Peixe ainda deve salários ao jogador.