Palmeiras se reabilita e Bangu paga o pato
Sábado, 16 Fevereiro de 2002, 17h52 Atualizada: Sábado, 16 Fevereiro de 2002, 18h22
São Paulo – A derrota para o ASA, quarta-feira, pela Copa do Brasil, mexeu com o ânimo dos jogadores do Palmeiras e quem pagou o pato foi o Bangu. Mesmo desfalcado de Alex e Lopes, dois de seus principais jogadores, o Verdão derrotou o time carioca por 3 a 1 neste domingo em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
“Estávamos há dois dias concentrados aqui no Rio de Janeiro e o Wanderley (Luxemburgo) conversou bastante conosco sobre a importância da partida. Entramos em campo determinados e fizemos tudo aquilo que ele nos pediu, principalmente no primeiro tempo”, afirmou o atacante Christian, autor de dois gols, que preferiu dar os méritos da vitória ao treinador.
O Palmeiras entrou em campo disposto a apagar a péssima imagem deixada na derrota para o ASA, mas não contava com a extrema facilidade dada aos atacantes do Verdão pela defesa do Bangu.
Aos 9min, Christian recebeu de Magrão completamente livre dentro da área. O atacante teve tempo de dominar, olhar para o gol e tocar na saída do goleiro Eduardo.
Cinco minutos depois, Itamar invadiu pela esquerda e bateu para o gol. Eduardo defendeu a queima roupa e a bola voltou para o meio da área. Fernandes chutou de primeira e contou com o desvio de Daniel para enganar o goleiro do Bangu, fazendo 2 a 0 para o Palmeiras.
O terceiro gol não demorou a sair. Aos 16, novamente livre na área, Christian desviou de cabeça um cruzamento da esquerda, marcando seu quarto gol no Torneio Rio-São Paulo.
Com o 3 a 0 no placar, o Palmeiras se acomodou e apenas administrou a vantagem. Ao Bangu coube tentar diminuir a vantagem e evitar uma goleada ainda maior. De tanto insistir, o time carioca chegou à marcação de seu gol de honra com Wellington aos cinco minutos do segundo tempo.
Aos 8min, Fernando levou uma pancada no tornozelo e teve de deixar o campo. O departamento médico do Palmeiras suspeita de uma lesão nos ligamentos. O jogador está vetado para o jogo de volta contra o ASA, quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Palestra Itália.
Com a vitória sobre o Bangu, o Palmeiras assumiu a liderança do Torneio-Rio São Paulo com 13 pontos em seis jogos disputados. O Verdão torce por um empate entre Botafogo e Ponte Preta neste domingo para manter a ponta do campeonato ao final da rodada deste final de semana.
Untitled Document
Bangu
1
X
3
Palmeiras
Local
Moça Bonita
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).
Gols
Christian, aos 9min, Fernandes,
aos 14min, e Christian, aos 16min do primeiro tempo; Wellington, aos 5min
do segundo tempo.
Bangu
Eduardo; Rogério
(China), Daniel, Cléberson e Marquinhos; Cléber, Zada, Renatinho
e Fabiano; Bruno Lazaroni (Suzano) e Léo (Wellington). Técnico:
Miguel Ferreira.
Palmeiras
Marcos; Alexandre, Galeano e Thiago
Matias; Arce, Fernando (Jeovânio), Magrão, Fernandes e Adalto
(Juliano); Itamar (Muñoz) e Christian. Técnico: Wanderley
Luxemburgo.