CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dirigente argentino diz que morte poderia ser evitada com leis
Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2002, 13h53

Rio - O secretário de Esportes e Turismo da Argentina, Daniel Scioli, afirmou que os graves incidentes ocorridos neste domingo em Banfield entre torcedores do Racing e de Independiente e que resultaram na morte de um torcedor, poderiam ser evitadas se houvesse uma legislação mais severa que puna pessoas que portem armas brancas e de fogo nos estádios ou em suas imediações, além de prever punições para atos de desordem.

Para Scioli, a confusão ocorrida a saída da estação de trem em Banfield, que custou a vida a um jovem e feridas muito graves em outro, além de provocar mais de vinte feridos com armas de fogo e branca, após um enfrentamento de torcidas rivais, foi uma prova definitiva da penetração da violência no esporte.

O secretario de Deportes e Turismo assinalou que o acontecido na noite de domingo nada teve a ver com os conflitos existentes entre a policia e os dirigentes do futebol que vem discutindo pelo pagamento pela segurança nos estádios e explicou que por mais vontade que tenha a policia de evitar os confrontos é muito difícil prevení-los.

Segundo Daniel Scioli o que está ocorrendo no futebol argentino é causado pelo chamado "odio deportivo", já que as brigas violentas estão se repetindo entre os aficionados de forma contínua e por isso é preciso haver uma mudança na legislação. Os rivais brigam praticamente até a morte e por mais vontade que tenha a Policía, não é um problema de quantidade de de efetivos, sim da necessidade de alteração na legislação vigente.

Scioli justificou o trabalho das forças de segurança e dos organizadores da partida entre Independiente e Racing de Avellaneda ao assegurar que "se tomaram todas as medidas possíveis do ponto de vista do Governo, mas advertiu que diante de dois bandos armados que brigam até que alguém morra fica difícil se alcançar uma solução pois é um caso de delito comum e não apenas de violência esportiva.

Para o político argentino o que o Governo deve fazer é tomar medidas de prevenção e promulgar leis que punam os infratores como já acontece na Itália e Inglaterra.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Torcedor do Independente morre após briga de torcidas
Independiente tira a banca de campeão Argentino
Choque entre organizadas mata um e fere 25 na Argentina
Quatro clássicos na segunda rodada do Campeonato Argentino
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Maradona ataca de conselheiro da Seleção
Atual campeão chileno estréia com vitória
Quatro clássicos na segunda rodada do Campeonato Argentino
Time chileno é colocado à venda
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade