Rio - A quebra dos semi-eixos dos carros de Enrique Bernoldi e de Heinz-Harald Frentzen antecipou o fim do teste que a equipe Arrows fez nesta terça-feira em Silverstone. O problema, que já havia ocorrido no dia anterior com Frentzen, levou a escuderia a refazer a peça, que transfere a tração do diferencial para as rodas traseiras.
Com isso, Frentzen e Bernoldi terão apenas mais esta quarta-feira para acertar o novo Arrows-Cosworth A23 para a abertura do Mundial de Fórmula 1, no dia três de março na Austrália.
Apesar de lhe terem sido creditadas sete voltas, Bernoldi fez apenas duas voltas rápidas. Mas elas foram suficientes para que ele comprovasse a qualidade do novo carro.
"Ele é ótimo nas freadas e nas curvas de média velocidade", anima-se o piloto de Curitiba. Mas ele admite que é preciso melhorar nas curvas mais rápidas e nas lentas. "Nas de alta, o carro está muito nervoso; nas de baixa é comum os carros de Fórmula 1 saírem de frente porque a traseira tem muito mais borracha em contato com o chão, mas precisamos melhorar isso. Mas, mesmo assim, fiz um tempo melhor que o Jaguar e os dois BAR-Honda. Se tivesse feito mais voltas, rápidas, meu tempo cairia muito", comentou ele.
Bernoldi também não se preocupa com a quebra dos semi-eixos. "É igual ao aerofólio traseiro, que quebrou duas vezes e depois de corrigido não deu mais problema", afirmou. "Carro novo é assim mesmo, só se sabe o que precisa melhorar depois de andar. Como o motor tem mais potência e o chassi traciona melhor, o esforço sobre toda a transmissão é muito maior. As novas peças vão estar prontas para a Austrália e pronto, tudo resolvido".
Tempos
1o) Jarno Trulli, Renault R202, 1m24s110, 43 voltas;
2o) Heinz-Harald Frentzen, Arrows-Cosworth A23, 1m24s133, 10v;
3o) Giancarlo Fisichella, Jordan-Honda EJ12, 1m24s533, 52v;
4o) Takuma Sato, Jordan-Honda EJ12, 1m24s635, 74v;
5o) Jenson Button, Renault R202, 1m24s956, 45v;
6o) Enrique Bernoldi, Arrows-Cosworth A23, 1m25s075, 7v;
7o) Pedro de La Rosa, Jaguar R3, 1m25s748, 38 v;
8o) Jacques Villeneuve, BAR-Honda 004, 1m25s776, 26v;
9o) Anthony Davidson, BAR-Honda 004, 1m36s180, 13v.