CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crise de parceiro não vai afetar a Copa, promete Fifa
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2002, 18h57

Zurique - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta quarta-feira que o dinheiro do grupo Kirch destinado à entidade para a Copa do Mundo de 2002 não será afetado pelas dificuldades financeiras da empresa.

“Temos garantias que asseguram o contrato que temos (com a KirchMedia)'', afirmou Blatter depois de uma reunião que durou o dia inteiro com o comitê de finanças da Fifa, referindo-se ao acordo assinado com a Kirch pelos direitos de televisão da Copa do Mundo.

O grupo Kirch substituiu a ex-parceira de marketing da Fifa, a ISL-ISMM -- que apresentou falência no ano passado -- no acordo para o controle de todos os direitos de marketing e televisão das Copa do Mundo de 2002 e 2006 no Japão e Coréia do Sul, e Alemanha, respectivamente.

A KirchMedia concordou em pagar à Fifa um total de 2,8 bilhões de francos suíços (US$ 1,66 bilhão) pelos direitos de TV de todo o mundo para os Mundiais de 2002 e 2006, e pagou 1,2 bilhão de francos suíços dos 1,3 bilhão para o torneio deste ano na metade de janeiro.

Questionado sobre as dificuldades do grupo alemão, Blatter disse: “Mesmo se a Kirch cair, nós estaremos bem porque temos garantias bancárias e elas são irrevogáveis. O valor de 1,3 bilhão (francos suíços) está todo seguro.''

Os 100 milhões de francos suíços restantes devem ser pagos 20 dias depois do final da Copa do Mundo de 2002.

“Não é muito agradável quando todas as notícias sobre nosso parceiro de televisão são negativas, mas não há nada que podemos fazer sobre isso'', afirmou Blatter.

“É uma situação ruim mas os direitos da Fifa estão assegurados e temos toda a garantia do banco suíço para isso'', acrescentou.

Ele disse esperar que o governo alemão faça tudo que puder para proteger o futuro do Kirch Group. “É melhor para nós que em 2006 na Alemanha seja um sucesso com a Kirch'', disse.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Fifa
Clubes mexicanos temem quebrar com nova regra da Fifa
Porto cobra dívida do Flu na Fifa
Fifa abre guerra contra cigarro na Copa
Organizador da Copa critica administração de Blatter
Veja lista completa
Mundial2002
Associação impede ingleses de assistirem Copa em "pubs"
Ronaldo volta aos treinos com bola
Técnico da China deixa o hospital em quatro dias
CBF diz que já tem rival para o dia 7, mas esconde
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade