São Paulo – O atacante Rivaldo, do Barcelona, ficou sob a ameaça de ficar fora da final de temporada do Campeonato Espanhol e até da Copa do Mundo de 2002.
Para evitar que as duas coisas aconteçam, o médico do Barça, Ricard Pruna, mandou o jogador ficou em repouso em casa. E está fora, inclusive, da partida deste sábado contra o Valencia.
O médico explicou que Rivaldo está com uma lesão na perna direita e que esta pode ficar ainda pior. “Se isto acontecer, ele ficará dois meses fora dos gramados”, avisou. “Por isto, estamos tomando esta medida de prevenção, para que não sofra uma ruptura muscular”, completou, em entrevista à imprensa espanhola.
O brasileiro começou a notar as primeiras dores da lesão na quarta-feira, quando o Barça empatou por 1 a 1 com a Roma, pela Copa dos Campeões. “Ele não lembra de ter recebido uma entrada mais duro. Sentiu mesmo um cansaço”, disse o médico, que contou ainda que o jogador não bateu uma falta perto da área no final da partida porque estava sentindo dores na perna esquerda.
Pruna contou ainda que o principal ‘remédio’ de Rivaldo agora será o repouso.