São Paulo - Depois de três vitórias consecutivas, o clima não poderia ser melhor no Guarani, que enfrenta o Americano, neste domingo à tarde, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Por isso, com o astral em alta, o Bugre luta para se firmar definitivamente na briga por uma das quatro vagas à semifinal do Torneio Rio-São Paulo. Sonho que, para se realizar, torna a vitória sobre os cariocas fundamental.
"Temos a consciência de que, se quisermos alguma coisa no campeonato, não podemos desperdiçar pontos dentro de casa. Por isso, a vitória contra o Americano é muito importante", disse o capitão bugrino Edu Dracena.
Não bastassem os últimos bons resultados, a estréia do novo uniforme bugrino, semelhante ao utilizado na época da conquista do título brasileiro de 1978, serve para melhorar o ambiente no clube. "O uniforme ficou muito bonito e é importante porque resgata as tradições de vitória do clube", disse o zagueiro Gustavo.
Com o bom retrospecto dos últimos jogos e o uniforme como novidade, o Guarani espera contar com o incentivo de sua torcida, há tempos ausente do Brinco de Ouro. "Se a torcida vier, incentivar e aplaudir, teremos 50% do jogo ganho", disse o técnico Zé Mário.
Apesar do otimismo, o treinador bugrino prega o respeito como chave para a vitória do Guarani. "O Americano é um time que merece respeito. Chegamos onde estamos porque sempre encaramos os adversários com seriedade. Não vamos mudar isso", disse Zé Mário.