Rio - O presidente do Sindicato dos Atletas profissionais do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, pretende se reunir nesta quarta-feira com diretores da Rede Globo. Em pauta a viabilização de parte da cota a que o Botafogo Futebol e Regatas tem direito pelos direitos de transmissão do Torneio Rio-São Paulo.
A intenção de Alfredo Sampaio é que com esta verba os dirigentes alvinegros possam enfim quitar parte das dívidas com os jogadores que chegaram a fazer uma greve de 24 horas, reivindicando o pagamento de cerca de quatro meses de salários atrasados.
O Capitão do time, zagueiro Fabiano, chegou a criticar a postura do Sindicato que, segundo ele, nada fez para amparar os atletas. "Apoiamos todo e qualquer movimento por parte dos jogadores para buscarem seus direitos, inclusive greve. Mas desde que tudo seja feito em conjunto com o Sindicato", disse.
"Não adianta os jogadores tomarem a atitude e depois criticarem o Sindicato", ressaltou Alfredo Sampaio, que irá quinta-feira a Montevidéu para reunir-se com os presidentes dos sindicatos locais para tratar da fundação da Federação Sul Americana de Atletas Profissionais, em março.
Sampaio, que acumula o cargo de presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais, conseguiu ontem o pagamento do direito de arena dos jogadores do Sport, Santa Cruz e Náutico referentes à Copa do Nordeste.