Rio - O recado foi dado por Evaristo de Macedo durante uma reunião com os jogadores antes do treino recreativo, em São Januário. "Olha, gente. Vamos correr em dobro, jogar ligado. Nosso time tem mais técnica e, se nos esforçarmos, com certeza vamos sair de campo com a vitória e a classificação. Isso será bom para nós, que teremos toda a outra semana para treinar e nos preparar para enfrentar o Flamengo".
As palavras refletem bem a intenção do treinador: vencer nesta quarta o Santa Cruz, às 21h45min, em Recife, por dois gols de diferença, para o Vasco se classificar antecipadamente para a próxima fase da Copa do Brasil.
Evaristo confia na boa fase de Felipe e nos gols de Romário para vencer. Mas o treinador sabe que o Vasco precisa ter seriedade para conquistar o objetivo. "Não vai ser fácil, eles têm jogadores determinados, mas nosso time tem uma maior qualidade técnica".
Evaristo já dirigiu o Santa Cruz durante a década de 70 e conhece bem as dificuldades que o Vasco vai encontrar ao entrar em campo. Principalmente porque o adversário não faz uma boa campanha no Campeonato do Nordeste e o zagueiro Geder sentiu uma lesão na coxa esquerda e vai desfalcar o time.
"Eles têm uma torcida apaixonada, que empurra o time. Os jogadores vão procurar sair da má fase em cima disso. O Vasco tem que jogar com inteligência e fazer a pressão passar para o outro lado", disse Evaristo.
O meia Felipe, artilheiro do Vasco na Copa do Brasil com dois gols e herói da classificação sobre o Sergipe, alertou os companheiros sobre o comportamento do time: "Se for como contra o Azulão, não chegaremos a lugar nenhum".