Rio - Santos e Internacional-RS abrem nesta quarta-feira (21h45) na Vila belmiro o primeiro grande confronto da Copa do Brasil. Já na segunda fase, os dois tradicionais times do futebol brasileiro se encontraram, depois de eliminarem Ji-Paraná-RO e Comercial-MS, respectivamente, na primeira fase.
O técnico Ivo Wortmann vai repetir a escalação da partida contra o Tubarão-SC, pela Copa Sul-Minas. O zagueiro Cris continua de fora por causa de uma lesão, com isso Bernardi, que agradou ao técnico na vitória de 2 a 0 no último domingo, será mantido ao lado de Ronaldo. O treinador se mostra satisfeito com as últimas atuações do time. Antes da vitória sobre o Tubarão, o Internacional havia eliminado o Comercial-MS da Copa do Brasil com uma vitória também de 2 a 0, em Porto Alegre, na última quinta-feira.
O lateral-esquerdo Cássio, emprestado pelo Flamengo ao time gaúcho, vem sendo um dos destaques do time, participando ativamente das jogadas ofensivas, reeditando suas boas atuações pelo rubro-negro carioca, depois de um início de ano difícil. Ele sofreu inclusive o pênalti que deu origem ao gol de Fernando Baiano na partida de domingo. O ex-corintiano, aliás, é outra boa presença na equipe colorada e já é o artilheiro do Inter nesta temporada.
O técnico Celso Roth escalará a mesma equipe que venceu o Flamengo, no último final de semana, por 2 a 0. O lateral Michel foi liberado pelo departamento médico na manhã desta terça-feira. Com dores no joelho, o jogador corria o risco de ficar fora da partida.