Queridinhos de Felipão afundam o Cruzeiro
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2002, 23h35 Atualizada: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 00h05
São Paulo – O Cruzeiro foi até o estádio do Café e acabou derrotado pela equipe do Londrina por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe mineira terá de tentar a classificação na partida de volta em Belo Horizonte. Edílson desperdiçou um pênalti e Cris acabou expulso ainda no primeiro tempo, prejudicando o time da Toca da Raposa. Os dois atletas foram convocados ainda nesta quarta pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para o amistoso com a Islândia.
A derrota acabou com a invencibilidade de 17 jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil. Além disso, foi a primeira vez que o time da Toca da Raposa foi derrotado em 2002, depois de outros seis jogos disputados.
O primeiro tempo de jogo foi principalmente marcado pela violência. Aos 10 minutos, Jorginho Paulista acabou derrubado por Fernandão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Edílson cobrou fraco e o goleiro Serginho fez a defesa.
O Capetinha colocou a culpa no gramado do estádio do Café. “Eu estava brigando com o juiz para tirara a bola do buraco. Ele disse que ia me dar cartão amarelo. Dentro do buraco não dá”, desculpou-se.
Já aos 42, no momento em que o técnico Marco Aurélio colocava Rui no lugar de Vander – contundido -, Cris acabou expulso de campo. O zagueiro de Felipão agrediu um atleta do time paranaense e recebeu o cartão vermelho. Assim, o treinador teve de colocar Marcelo Batatais em campo para recompor a zaga.
Mesmo com um a menos em campo, o Cruzeiro tentou se aventurar ao ataque na etapa complementar de jogo. Mas, aos 14 minutos, o castigo chegou. Em contra-ataque, Johnson foi lançado, driblou o goleiro Jefferson e mandou para o fundo do gol.
Sem render em campo, Edílson acabou substituído aos 29. Dois minutos depois, Rui atingiu o jogador Pires e também ganhou cartão vermelho. Com dois a menos em campo o Cruzeiro não teve mais reação. O classificado depois da partida de volta em Belo Horizonte vai pegar o Corinthians na terceira fase da competição.
Untitled Document
Londrina
1
X
0
Cruzeiro
Local
Estádio do Café, em Londrina
(PR)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Helvécio Zequeto (MS)
Gols
Jonhson (15' do 2º)
Cartões amarelos
Tião, Fernando Miguel, Ricardinho,
Vanderlei, Itamar, Fernandão, Serginho
Cartões vermelhos
Cris e Ruy
Londrina
Serginho, Dé, Vanderlei,
Fernandão; Dênis, Pires, Itamar (Cristiano, aos 75'), Tião
e Carlos Eduardo; Paulinho Andrade (Sharley, aos 70') e Johnson (Luciano
Capixaba, aos 78') - Téc: Freitas Nascimento.
Cruzeiro
Jefferson, Maicon, Cris, Luizão
e Jorginho Paulista; Fernando Miguel, Ricardinho (Ruy, aos 65'), Vander
(Marcelo Batatais, aos 44') e Sorín; Edílson (Lúcio,
aos 74') e Fábio Júnior - Téc: Marco Aurélio