São Paulo – O lateral-direito Arce está temendo que o Palmeiras passe pela mesma situação do Campeonato Brasileiro de 2001 durante o Torneio Rio-São Paulo.
No ano passado, o alviverde paulista era líder do Brasileirão com uma boa vantagem sobre os rivais, quando passou a ter uma queda que acabou deixando a equipe fora da reta final e ainda viu o treinador Celso Roth ser demitido nas últimas rodada.
Arce acredita que a reação da torcida depois da eliminação do Palmeiras para o ASA-AL, na primeira rodada da Copa do Brsail, no Parque Antártica, possa acabar ajudando.
“Erramos muito na Copa do Brasil. Achei até que era muito normal a reação do torcedor. Agora, só espero que diminua bastante”, afirmou o jogador, em entrevista ao Esportes Show. “Espero que não aconteça o mesmo do ano passado, quando éramos líderes do campeonato”, completou o paraguaio.
Arce ainda deu dicas para os laterais do Brasil. “O principal ponto é o cruzamento. Tem que ter uma boa sincronia com os jogadores que estão na área”, afirmou. “E, o problema aqui, é que comparam os laterais da direita com o da esquerda. Mas, isto é uma covardia, porque os da esquerda tem uma rara habilidade”, afirmou.