Direto de Salvador - O presidente do Botafogo-PB, Luciano Wanderley, confirmou nesta sexta-feira que o atacante Jerônimo, que atualmente disputa a Copa Norte defendendo o River do Piauí, está sendo pretendido pelo clube para o lugar do jogador André Luís, que foi dispensado pela diretoria.
De acordo com Luciano Wanderley, a negociação com Jerônimo está avançada e o coordenador técnico, Aldeone Abrantes, está tentando resolver a contratação entrando em contato com o presidente do clube piauiense.
“Jerônimo ainda não está contratado, mas estamos trabalhando na sua liberação do River e as negociações estão avançadas, mas se não conseguirmos contratá-lo, iniciaremos contato com outro atleta”, disse.
Enquanto a diretoria trabalha para reforçar a equipe, os treinos continuam em ritmo forte visando ao compromisso diante do Bahia, neste domingo, no estádio da Fonte Nova. Esta tarde, o técnico Toninho Barroso realiza o coletivo-apronto, quando definirá a relação de atletas que embarcam neste sábado para Salvador, em vôo às 17h30, que sairá do Recife.
Com o time completo, Barroso não terá problemas para escolher os titulares. Pelo treino realizado esta manhã, deve ser mantida a mesma base que atuou contra o Santa Cruz, permanecendo a dúvida quanto à volta do meia Pedrinho à posição de titular, o que implicaria na ida de Alê para o banco e o deslocamento de Alemão para a defesa. No ataque, Nélio e Mala são opções, mas a dupla Helinho e Bia é a mais provável para começar jogando.
Atualmente, a única preocupação no Belo é sobre o agendamento do julgamento do atacante Mala, que foi expulso por duas vezes no Campeonato do Nordeste. O mesmo caso está ocorrendo com os jogadores Val Pilar, Azul e Israel, pertencentes ao Treze, que também aguardam a comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o julgamento que será feito pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.