San Jose - A Costa Rica analisou na segunda-feira propostas para uma partida amistosa com Senegal ou Chile no dia 27 de março depois de falharem as negociações com a Rússia para essa data, informou uma fonte na Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefut).
``Temos todo o interesse em jogar com o Senegal porque é uma seleção que está no Mundial, mas o Chile também seria um excelente treino'', disse à Reuters Francisco Prendas, porta-voz da Fedefut.
Ele explicou que em qualquer caso, com Chile ou Senegal, a partida será disputada na Costa Rica e o adversário deverá garantir que jogará com sua seleção principal, ``não uma sub-23 nem uma equipe desfalcada''.
O amistoso negociado com a seleção da Rússia não deu certo por problemas econômicos, e a proposta para um jogo com a Austrália também falhou porque eles não garantiram a participação de sua equipe titular.
Além do amistoso do dia 27 de março, a Costa Rica jogará com o Japão em 17 de abril e com a Coréia do Sul três dias depois, confirmou a Fedefut.
``Há também uma proposta para jogar um amistoso com a Colômbia no dia nove de maio, um jogo de despedida antes da viagem para o Mundial'', disse Prendas.
A Costa Rica, que participa pela segunda vez de uma Copa do Mundo, está no grupo de Brasil, Turquia e China.