Manchester - O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, acusou os rivais do Arsenal de adiarem a data de audiências disciplinares no tribunal da Associação de Futebol da Inglaterra para assegurar que o atacante Thierry Henry e o meia Patrick Vieira não percam jogos importantes.
“Eles foram muito espertos em adiar as audiências para Henry e Vieira. Mas a vida é engraçada e eles podem ter que pagar por isso'', disse Ferguson à Manchester United Radio.
Com o empate por 2 a 2 do Manchester contra o Derby County, no domingo, o Arsenal poderá assumir a liderança do Campeonato Inglês na terça-feira, se vencer o Derby no estádio Highbury.
A diferença entre os dois times é de apenas um ponto. Na quarta-feira, o Manchester enfrenta o Spurs no estádio Old Trafford.
“Temos que torcer para o Arsenal cometer um erro agora'', disse Ferguson.
O jogador da seleção francesa Henry será ouvido pela Associação de Futebol na quarta-feira. Ele é acusado de conduta imprópria ao ter tido uma reação explosiva com o árbitro Graham Poll depois da vitória por 3 a 1 contra o Newcastle, em Highbury, em dezembro.
Seu colega na seleção francesa, Vieira, saberá sua sentença por má conduta no dia 14 de março, depois de brigar contra Jimmy Floyd Hasselbaink, do Chelsea, em um jogo no final de dezembro.
A Associação de Futebol não quis comentar as declarações de Ferguson, mas disse que havia um acumulo de audiências.