Rio - O Internacional se movimenta nos bastidores para ficar com Fernando Baiano. O empréstimo feito pelo Corinthians estabelece que, na abertura da temporada de 2003, o atacante deve se reapresentar no Parque São Jorge.
Como ele desembestou a fazer gols desde que chegou ao Beira-Rio, os dirigentes foram tomados de cobiça. O passe está fixado em US$ 6 milhões. "Em princípio, é um preço proibitivo, mas vamos ver", desconversa o presidente do Inter, Fernando Carvalho.
Na realidade, metade do passe pertence ao empresário Juan Fíger. O Inter sonda grandes empresários gaúchos, sugerindo que eles adquiram cotas até chegar aos 50% que pertencem ao Corinthians, partindo do pressuposto de que Fíger até gostaria da idéia. Afinal, no Inter, Fernando Baiano adquiriu visibilidade. Isto é, pode ser visto por clubes europeus interessados.
O atacante já disse que não quer mais voltar para o Parque São Jorge. "Estou rezando para que o presidente Carvalho consiga minha permanência aqui", disse ele. "Quero fazer história no Inter, de onde só gostaria de sair para jogar na Europa."