Roma - O presidente e maior acionista da Inter de Milão, Massimo Moratti, disse nesta quarta-feira que as informações divulgadas por alguns meios de comunicação sobre um possível mal-estar entre ele e o brasileiro Ronaldo são apenas "vozes que não correspondem à realidade".
"Não estou zangado com Ronaldo. Os comentários que circulam não correspondem à realidade. A Inter a espera de braços abertos. Precisamos dele assim como precisamos de qualquer outro jogador da equipe", afirmou Moratti.
Nos últimos dias, a imprensa italiana divulgou rumores sobre um suposto mal-estar entre o brasileiro e o Inter de Milão, mais especificamente entre Moratti e Ronaldo, que está demorando a voltar do Brasil, onde está permanece há várias semanas se recuperando.
Houve notícias que indicavam que Moratti se reuniria com Ronaldo assim que ele voltasse do Brasil, no próximo domingo, para esclarecer a situação e que o clube poderia até vender o atacante no final desta temporada.
"Não existem problemas com ele. O que aconteceu pareceu estranho aos olhos do mundo, mas mesmo que ele tivesse continuado trabalhando em Milão não teria jogado estas últimas partidas. Os médicos recomendam sua permanência no Rio", explicou Moratti.
"Ronaldo é um jogador especial. Ninguém esperava que ao voltar (depois da grave lesão no joelho) tivesse um bom nível de jogo", afirmou o presidente da Inter. "Em suas palavras e em seus gestos nunca notei vontade de se afastar.
"Pelo contrário, notei uma grandes vontade de trabalhar. Agora nós esperamos que volte para ajudar seus companheiros neste delicado final de temporada", completou.
No sábado à noite, o Inter de Milão joga contra o Juventus, num dos principais "clássicos" da Itália, que envolve duas equipes históricas por nunca terem sido rebaixadas para a segunda divisão do futebol italiano.
Ronaldo ficará de fora da partida. "Inter e Juventus são duas equipes que têm um único objetivo: conquistar o campeonato. Se Ronaldo pudesse jogar no sábado, ele seria o primeiro a estar feliz", afirmou Moratti.
O presidente da Inter disse que Ronaldo é um dos três jogadores de maior destaque da história do Inter.
"Em nossa história houve jogadores inesquecíveis, como os que jogaram no Inter do meu pai e que se transformaram nos símbolos deste clube", indica.
"Todos os jogadores que vestiram o uniforme do Inter", acrescenta Moratti, "contribuíram na história. Mas se tivesse que citar três nomes, dentre todos, diria: Lennart Skoglund, Antonio Valentin Angelillo e Ronaldo".
Na opinião de Massimo Moratti, Skoglund foi "um personagem excepcional", Angelillo era "um jogador com uma classe especial" e que Ronaldo é "um jogador do qual esperamos muito".