Rio - Entusiasmado com a vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil no meio da semana, o técnico Mauro Fernandes, do Sport, está fazendo os jogadores da equipe rubronegra de Pernambuco que a partida com o Fortaleza neste domingo, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, é a grande chance do time se recuperar da má campanha no Campeonato do Nordeste e voltar a pensar no título da competição, que o Sport já conquistou no ano 2000. O treinador gostou tanto da atuação do time que vai repetir a formação do último jogo.
Ele tem uma dúvida, apenas: não sabe se barra Pedro Neto e escala Neguetti, que entrou durante a partida com o Atlético-MG e foi muito tem. Mauro disse aos seus comandados que esta é a oportunidade que o time tem de melhorar a posição na tabela para deixar de ser o último entre os clubes pernambucanos. O Sport está atrás do Santa Cruz, que tem 12 pontos, e o Náutico, que soma 10 pontos, junto com o Rubro-Negro, mas perde para o seu concorrente no critério do saldo de gols.
No Fortaleza, o técnico Ferdinando Teixeira não gostou da equipe no último jogo, a derrota para o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, e resolveu promover algumas alterações. Cinézio volta ao ataque, na vaga de Finazzi, que deixou o clube, e Claudinho Paulista, contundido, se não se recuperar, dará lugar a Darci ou Mazinho Loyola. Na defesa, Marcão substitui Mário César que sofreu uma contusão na virilha direita.