Paris - A imprensa francesa destacou neste domingo a boa atuação do brasileiro Ronaldinho Gaúcho do Paris Saint-Germain sobre o Troyes por 3 a 1.
"Foi uma noite brasileira", disse Ronaldinho à imprensa. Ele fez dois gols e bateu um escanteio que o também brasileiro Aloísio aproveitou para marcar o outro gol da equipe.
Os dois gols de Ronaldinho Gaúcho, convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso do dia 27 deste mês contra a Iugoslávia, foram bonitos.
O segundo foi um golaço: ele marcou depois de levar a bola, se livrando dos adversários, por 50 metros.
Aloísio disse estar "verdadeiramente impressionado" com esse gol, que descreveu como "um gol Ro-Ro, ou seja, meio Ronaldinho, meio Romário".
O periódico "Le Parisien" disse que o gol entrará para a história do Paris Saint-Germain e afirmou que Ronaldinho teve uma "explosão à Maradona" na Copa de 1986.
"Três gols brasileiros em dezesseis minutos: isto já não é Paris, é Copacabana", brincou a publicação.
O Paris Saint-Germain (PSG) acabou o primeiro tempo perdendo de 1 a 0 para o Troyes no estádio Parque dos Príncipes. Mas, no segundo, virou o jogo "em ritmo de samba", acrescentou "Le Parisien".
"Le Journal du Dimanche" disse que Ronaldinho Gaúcho "deslumbrou" e que o PSG "está louco" pelo jogador, que contribui para manter a esperança da equipe de se classificar para a próxima Copa dos Campeões da Europa.
Segundo "L'Equipe", o nome Ronaldinho significa "grande classe" e o segundo gol do brasileiro (o terceiro de seu time) foi feito em uma jogada "magnificamente irresistível".
Ronaldinho assegura que permanecerá no PSG na próxima temporada, pois "ainda tenho que demonstrar no campo a felicidade que sinto aqui".