Liverpool - O Liverpool joga sua última chance de se classificar para as quartas-de-final da Copa dos Campeões contra a Roma, na terça-feira. A partida poderá ser a seqüência de uma das maiores noites da história do clube inglês, segundo o técnico interino Phil Thompson.
Thompson defendia a camisa do Liverpool quando, há exatos 25 anos, o time conseguiu virar o placar de uma partida, quando perdia por dois gols de diferença, e vencer o St Etienne por 3 x 2. Desta forma o time seguiu no campeonato e conquistou a Copa Européia.
``Nós tivemos algumas noites especiais aqui, mas a vitória contra o St Etienne é provavelmente a noite de maior glória na história do futebol deste clube. O jogo deu início a oito anos de domínio do Liverpool, que conquistou quatro copas européias neste período'', disse Thompson, que substitui o técnico Gerard Houllier, que precisou se afastar por problemas de saúde.
Thompson acredita que vencer a Roma poderá ser o início de uma fase similar para a atual geração do Liverpool.
``Se este time repetir a grandeza da partida contra o St Etienne, será a melhor coisa que poderá acontecer para este clube e seus torcedores'', disse o treinador interino.
Mas o Liverpool não vai poder contar com o artilheiro Michael Owen, que ainda se recupera de contusão. O treinador, porém, diz que ainda não descarta a possibilidade de poder usar o craque de 22 anos.
``Vamos decidir sobre Michael apenas no último momento, mas ele só joga se estiver se sentindo bem e com 100 por cento de sua forma física'', afirmou Thompson.
Owen treinou domingo e voltaria a treinar nesta segunda-feira.
O Liverpool, último do grupo B, precisa vencer a Roma, em Anfield, por uma diferença de dois gols para conseguir passar para a próxima fase da Copa dos Campeões. Mas, se o outro jogo do grupo, entre Galatassaray e Barcelona, não terminar empatado, uma vitória por qualquer resultado é suficiente para classificar o Liverpool.