Moscou - O chefão da Formula 1, Bernie Ecclestone, vai a Moscou na quinta-feira para assinar um acordo para que a cidade seja palco de um grande prêmio em 2003, disseram os organizadores locais nesta terça-feira.
"Esperamos que o senhor Ecclestone chegue em Moscou na noite de quinta-feira para assinar na sexta-feira pela manhã um acordo com o governo de Moscou para a realização de um Grand Prix em 2003", disse Maria Lekukh, porta-voz da organização local.
Em sua primeira viagem à capital russa, em maio, Ecclestone prometeu a Moscou que a cidade sediaria um grande prêmio de Fórmula 1 assim que estivesse pronto o circuito.
"É o campeonato mundial de Fórmula 1 da FIA e está mais do que na hora da Rússia entrar no circuito", disse Ecclestone, vice-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
O circuito de Moscou, de acordo com o projeto, deverá custar mais de 100 milhões de dólares para ser construído. O circuito deverá ficar em Nagatino, às margens do rio Moskva, a poucos quilômetros do centro da cidade.
Lekukh informou que as obras ainda não começaram, mas que o projeto já está finalizado. "Vamos começar a construção assim que os documentos estiverem assinados", disse a porta-voz.