Berlim - O técnico da seleção da Alemanha, Rudi Voeller, deixou o goleiro e capitão Oliver Kahn de fora de sua convocação para o amistoso preparatório para a Copa do Mundo na próxima quarta-feira, contra os Estados Unidos.
Voeller decidiu que o jogador do Bayern de Munique precisava de um descanso e em seu lugar chamou o goleiro do Bayer Leverkusen, Joerg Butt, além de Frank Rost, do Werder Bremen.
Depois de anunciar seus convocados para o jogo, que será em Rostock, o treinador negou-se a adiantar qual dos dois goleiros será o titular. Voeller também não quis informar quem herdará a faixa de capitão.
Jens Lehmann, do Borussia Dortmund, que geralmente é o substituto de Kahn, também não apareceu entre os 24 convocados. Lehmann está pagando o preço de uma falta violenta que fez em um jogo do final de semana da Bundesliga, que lhe rendeu a expulsão e o suspendeu do campeonato alemão por quatro partidas.
Voeller também vai ter que ser virar sem outros dois jogadores do Bayern, o meia Mehmet Scholl e o atacante Carsten Jancker, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.
O zagueiro Marko Rehmer e o meia Sebastian Deisler, que jogam pelo Hertha de Berlim, também estão contundidos e não puderam ser convocados.
Confira a relação dos convocados por Voeller:
Goleiros: Joerg Butt (Bayer Leverkusen), Frank Rost (Werder Bremen)
Zagueiros: Frank Baumann (Werder Bremen), Joerg Heinrich (Borussia Dortmund), Sebastian Kehl, Christoph Metzelder, Christian Woerns (ambos do Borussia Dortmund), Thomas Linke (Bayern Munich), Jens Nowotny (Bayer Leverkusen)
Meias: Michael Ballack, Carsten Ramelow, Bernd Schneider (todos do Bayer Leverkusen), Joerg Boehme (Schalke 04), Torsten Frings (Werder Bremen), Dietmar Hamann (Liverpool), Jens Jeremies (Bayern Munich), Lars Ricken (Borussia Dortmund), Christian Ziege (Tottenham Hotspur).
Atacantes: Gerald Asamoah (Schalke 04), Oliver Bierhoff (Mônaco), Marco Bode (Werder Bremen), Miroslav Klose (Kaiserslautern), Oliver Neuville (Bayer Leverkusen), Alexander Zickler (Bayern de Munique)