São Paulo – O Palmeiras apenas empatou por 1 a 1 com o Jundiaí na tarde deste sábado, no estádio Jaime Cintra, mas garantiu a liderança isolada do Torneio Rio-São Paulo com 27 pontos. O São Paulo, segundo colocado com 23, não pode alcançar o time de Luxemburgo neste domingo.
Jackson fez o gol da equipe da casa, que chegou aos 20 pontos, e Christian empatou para os palmeirenses na segunda etapa.
O time de Luxemburgo não repetiu o mesmo futebol do clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira, mas quase abriu o placar já aos 5min. Christian fez boa jogada e deixou Itamar na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Artur e demorou para chutar. Acabou desarmado pela defesa.
A equipe da casa respondeu dois minutos depois, com forte chute de Jackson no travessão de Marcos. Aos 18min foi a vez de Marcinho acertar a trave palmeirense, em cobrança de falta.
Aos 25min, Christian imitou seu companheiro de ataque e perdeu gol feito. Após tabelar com Itamar, chutou em cima do goleiro Artur. A jogada começou com uma roubada de bola de Alex no meio.
Marcos foi exigido por Jackson aos 35min. O atacante entrou pela direita e bateu no canto, para boa intervenção do goleiro.
O Jundiaí voltou mais acordado que o adversário para a segunda etapa e abriu o placar aos 7min. Jackson, de fora da área, bateu forte com o pé esquerdo no canto direito de Marcos. O goleiro não se mexeu.
O Palmeiras poderia ter empatado aos 13min, mas foi prejudicado pelo juiz Romildo Correia. Arce cobrou falta na área e Christian cabeceou sem goleiro. Márcio Santos tirou com a mão, mas o árbitro marcou escanteio.
O lateral paraguaio cobrou falta com força aos 18min e Artur deu um tapa, mandando a bola para o travessão antes de segurar firme.
O time de Luxemburgo partiu para cima no final e quase marcou em diversas oportunidades, como aos 35, quando Muñoz recebeu livre e chutou para boa defesa de Artur com os pés. Dois minutos depois, o Jundiaí não conseguiu evitar. Adriano cabeceou para o meio, Márcio Santos falhou e Christian completou de pé esquerdo.
Untitled Document
Jundiaí
1
X
1
Palmeiras
Local
Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
(SP)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Romildo Corrêa (SP)
Gols
Jackson, aos 8'/2T (JUN)
Christian, aos 37'/2T (PAL)
Cartões amarelos
Léo, Jean Carlos (JUN)
Alexandre, Itamar, Paulo Assunção, Arce (PAL)
Jundiaí
Artur; Maurinho, Thiago,
Márcio Santos e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Léo,
Jackson (Dedimar, aos 45'/2T) e Marcinho; Jean Carlos e Cléber (Nenê,
aos 18'/2T) - Técnico: Giba.
Palmeiras
Marcos; Arce, Alexandre, Thiago Matias
e Daniel; Paulo Assunção, Claudecir (Juliano, aos 15'/2T),
Magrão (Adriano, aos 28'/2T) e Alex; Itamar (Muñoz, aos 15'/2T)
e Christian - Técnico: Wanderlei Luxemburgo.