CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dodô completa 300 jogos como profissional
Sábado, 23 Março de 2002, 23h35

Rio - Num ano tão especial para o atacante Dodô, que vive em lua-de-mel com os gols, ele consegue atingir uma marca importante na carreira. Neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Morumbi, o atacante estará completando a marca de 300 jogos como profissional.

“Já cheguei a 300 jogos?!”, espantou-se, ao ser comunicado. “É jogo à beça. É culpa desse calendário, que nos obriga a jogar praticamente três vezes por semana.”

De tantas partidas que já disputou, Dodô, de 27 anos, diz guardar um deles com muito carinho. E não é muito difícil entender o por quê. “Jamais vou esquecer aquele São Paulo e Cruzeiro, em pleno Mineirão, no Brasileiro de 97. Vencemos por 5 a 0 com cinco gols meus. Foi sensacional, o jogo mais marcante da minha vida.”

Em 299 partidas, o craque marcou 179 gols. Só este ano, já fez 19 em 15 jogos. Na lista dos mais bonitos, ele relatou o que marcou esse ano contra o São Paulo, em que deu um drible de corpo em Gustavo Nery e um toque sutil sobre Rogério Ceni (no quadro ao lado, a lista dos cinco mais belos, segundo Dodô).

O interessante é que Dodô, desde que chegou ao Botafogo, já fez 12 gols em 11 jogos contra times paulistas. Só não balançou as redes de Guarani e Portuguesa, em 2001, e Ponte Preta, este ano. Contra os chamados grandes, deixou sua marca em todas as partidas.

“Sempre me senti bem jogando os grandes clássicos. Não me deixo influenciar pela pressão da torcida rival. Até cresço com isso”, revelou o artilheiro do Rio-São Paulo, ao lado de França, com 15 gols.

E por falar em França, Dodô jogará hoje na casa do atacante do São Paulo. Aliás, um estádio que ele conhece muito bem. “Adoro jogar no Morumbi. Foi minha segunda casa por muito tempo”, ressaltou Dodô.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Parreira descarta segurar Kleber por causa de Taílson
Corinthians e Botafogo fazem duelo de estilos
Paraná ganha ‘reforço matador’ contra o Bota
Parreira elogia alas do Botafogo
Veja lista completa
Futebol Carioca
Murilo vai fazer 100º jogo pelo Fluminense
Roger, o apaixonado, duela contra o desanimado Romário
Felipe será o único armador do Vasco no clássico
Ricardo Bóvio substitui Léo Lima no Vasco
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade