Galo entra na briga e complica o Coxa na Sul-Minas
Domingo, 24 Março de 2002, 17h57
Atualizada: Domingo, 24 Março de 2002, 18h45
São Paulo – O Atlético-MG bateu por 3 a 1 o Coritiba, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela Copa Sul-Minas. O resultado complica o time paranaense, que não mais depende das próprias forças para se classificar. Já para o Atlético, a vitória deixou o time com 21 pontos e serviu para colocar o time de vez o time na briga por uma das vagas nas semifinais da competição.
O jogo começou movimentado com os dois times criando chances de gol. Com isso, quem se destacou foram os goleiros Welerson e Veloso. Mas nos lances capitais ficou de- monstrada a qualidade superior do time mineiro. Aos 31 minutos, Rodrigo aproveitou uma falta ensaiada e da entrada da área chutou forte para as redes. Galo 1 a 0.
O gol não abalou o Coxa que continuou tendo mais posse de bola, mas sem conseguir finalizar. O Atlético, por sua vez, deu a resposta fatal. Aos 44 minutos, Marques limpou Willians pela esquerda e cruzou para a área. Gilberto Silva subiu sozinho e cabeceou para o gol. 2 a 0.
No segundo tempo o Coritiba voltou com Andjel no lugar de Da Silva. Mas o primeiro gol do Coxa surgiu só com uma falha bisonha da zaga do Galo. Na cobrança de um escanteio aos 11 minutos, Marcelo Djian tocou de cabeça e Djair dominou na pequena área. Mas Liédson apareceu por trás do meia e chutou para dentro, diminuindo para o Coxa.
Mas a chance de reação não resistiu muito tempo. Aos 20 minutos, Djair tocou para Rodrigo que avançou e tocou por cima de Welerson, fazendo o terceiro do Galo.
No decorrer do jogo, o Atlético desperdiçou várias chances de gol. Às vezes por displicência e às vezes esbarrava no goleiro Welerson.
Redação Terra
|