Rio - Fortaleza e Náutico terminaram empatando em 2 a 2, em um jogo eletrizante, mas que terminou fazendo com que os dois times perdessem posições na tabela do Campeonato do Nordeste. O Fortaleza caiu para a oitava posição, com 18 pontos, enquanto o Náutico caiu da quarta para a sexta colocação.
O jogo teve três etapas distintas. No início os dois times, mesmo precisando vencer, se preocuparam mais com a marcação. Isso durou até os 15 minutos quando o Náutico, através de Ludemar, assustou a defesa, recebendo livre na área e chutando prensado com a zaga. Aí começou a outra etapa, onde tanto Fortaleza quanto Náutico partiram para o ataque.
O terceiro momento da partida aconteceu depois da expulsão de Ludemar, quando o Fortaleza dominou completamente a partida, restando ao Náutico se defender. O Fortaleza, mesmo com quatro atacantes, não foi competente para vencer um Náutico com um a menos.
Apesar do jogo ter sido emocionante o primeiro chute só aconteceu aos 5 minutos por intermédio de Bechara. Mas o jogo só começou a esquentar a partir dos dez minutos quando o Náutico começou a jogar para o ataque, dando espaços para os contra-ataques para o Fortaleza.
Aos 21 minutos, o Fortaleza, que já vinha jogando melhor, abriu o marcador por intermédio de Claudinho. O gol surgiu depois de uma excelente jogada de Darcy, que brigou pela posse de bola na lateral, deu um chapéu no jogador Alvirubro, entrou na área e tocou para trás, para Claudinho marcar.
O Náutico sentiu o gol e ficou perdido em campo, dando oportunidades para o Fortaleza levar mais perigo, com Bechara, aos 30 minutos e Claudinho, que cabeceou para uma bela defesa de Gilberto.
Aos 41 minutos, o Náutico partiu para cima de vez. Em uma boa jogada de Fumaça e Ludemar, a bola chegou para Thiago, ele balançou na frente da zaga e mandou a bola no ângulo direito de Jéferson. Um golaço que deu gás para o Timbu. Logo depois, Ludemar recebeu a bola, driblou o zagueiro e chutou fraco nas mãos do goleiro.
Na volta para o segundo tempo o Náutico avançou para cima do Fortaleza, levando muito perigo, principalmente nos pés de Thiago e Ludemar, com Fumaça trazendo a bola pelo meio. Foi justamente esse triângulo que participou, aos 10 minutos, da jogada que originou o gol da virada. Fumaça tomou a bola na lateral, tocou para Ludemar que achou Thiago livre, na cara do gol. Ele balançou na frente do zagueiro e mandou a bola no ângulo direito de Jéferson.
Mas não deu nem muito tempo para comemorar. Depois de bater o centro, Bechara recebeu livre e lançou a Reginaldo, que entrava na área e mandou uma “bomba”, empatando novamente a partida. O jogo ficou movimentado até Ludemar ser expulso, por ter dado uma cotovelada em Erandir.
Daí em diante o Fortaleza partiu para cima. O treinador do Leão, Ferdinando Teixeira, tirou Edmílson para a entrada do atacante Cinézio. O Náutico passou a tentar esfriar o jogo no campo do adversário. Mesmo assim, Thiago e Fumaça perderam boas chances nos contra-ataques. O primeiro, aos 41 minutos, quando Thiago partiu sozinho para cima da zaga Tricolor. O outro lance foi ao 43 minutos através de Fumaça, que partiu do meio de campo levando a bola, driblou o zagueiro e tentou colocar a bola por cima do goleiro, mas a bola saiu.