Maceió - Para quem esperava o CSA partindo para cima do Ceará, o time alagoano decepcionou e não conseguiu repetir as mesmas atuações no Campeonato do Nordeste. Jogando muito mal, o CSA acabou derrotado pelo Ceará por 1 a 0, com um gol de Arlindo, aos 17 minutos do segundo tempo. É a segunda derrota seguida dos alagoanos no torneio.
O CSA começou o jogo muito afobado, errando muitos passes na saída de bola. Os jogadores do Ceará perceberam os erros do time alagoano e partiram para cima. Logo aos 3 minutos de partida, numa falha do goleiro Santos, o Alvinegro quase abriu o placar. Aos 5 minutos, novamente o time cearense chegou com perigo, mas o goleiro Santos desta vez se redimiu da falha e fez boa defesa.
O Azulão do Mutange seguiu muito desordenado até os 30 minutos, quando Cristiano recebeu grande passe de Geninho e quase abriu o placar. A boa jogada parece ter acordado o time do CSA. Aos 40 minutos, o time chegou novamente com Rubiano, mas o meia desperdiçou grande oportunidade. Aos 42, outra vez o CSA perdeu aquela que seria a última chance do primeiro tempo, com o artilheiro Cristiano.
No final da primeira etapa, o técnico Heriberto da Cunha reclamou da sonolência do time e da falta de opções no banco de reservas. "Faltou velocidade, mas não tenho outras opções para substituir", disse.
No segundo tempo, o CSA voltou com mais vontade, mas os erros de passe, que marcaram o primeiro tempo, permaneceram. Aos quatro minutos, Cristiano caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz nada marcou.
Mesmo sem jogar bem, os jogadores do time alagoano partiram para cima do Ceará. Aos 13 minutos, o técnico cansou de ver o meia Pedrinho Maradona errar passes e colocou Fabiano em seu lugar.
O CSA partiu para cima do Ceará e aos 17 minutos, num contra-ataque mortal, o lateral-direito Arlindo chutou de perna esquerda, a bola passou por baixo do corpo do goleiro Santos e morreu no fundo das redes do CSA. Ceará 1 a 0.
O gol do Ceará parece ter acendido o time do CSA, que partiu para cima dos cearenses com tudo, em busca do empate. Aos 19 minutos, Geninho perdeu uma chance incrível de empate.
Aos 20 minutos, o técnico Heriberto da Cunha perdeu a paciência com seu time e colocou o estreante Eliel no lugar de Rubiano. O time então esqueceu a tática e partiu na base da vontade para tentar o empate.
Muito desorganizados em campo, os jogadores do CSA seguiram desperdiçando muitas oportunidades até o apito final. Com o resultado, o Azulino permanece na segunda posição no Campeonato do Nordeste, com um ponto à frente de Santa Cruz e Bahia, que vêm logo atrás. Já o Ceará subiu para 11 pontos e deixou os times sergipanos brigando pela última colocação.