Rio -
O Vasco perdeu para o Fluminense por 3 a 1 e mais uma vez Romário saiu vaiado pela Força Jovem do Vasco. Sem meias palavras, o craque parece ter novamente deflagrado guerra com a principal torcida organizada do Vasco.
“Eles deveriam ter uma aula com a Torcida Jovem Fla e com a Raça Rubro-Negra. Na Força Jovem só tem mercenários”, disparou.
Apesar dos elogios às torcidas do rival Flamengo, o atacante ressaltou que seu time de coração é o América. Ele disse apenas respeitar o clube rubro-negro pelo que viveu quando passou por lá. Além disso, o Baixinho tratou de separar a facção com quem briga dos outros torcedores vascaínos.
“Tenho carinho pelos verdadeiros vascaínos. Aqueles que pagam ingresso. Esse pessoal da Foça Jovem veio me perguntar o que eles deveriam fazer para haver uma trégua. Disse que era para torcer pelo clube e por mim igual aos outros. É mentira deles”, explicou.
Na briga, sobrou até para o presidente vascaíno, Eurico Miranda. Ao ser perguntado se ele conversaria com o dirigente para acabar com a distribuição de ingressos para a torcida, Romário declarou: “Não é meu papel fazer isso. O Eurico tem que saber o que é melhor para o Vasco”.
Sobre a derrota para o Flu, o atacante afirmou que o adversário foi superior e, apesar de alguns erros da arbitragem, mereceu sair com a vitória. Porém, ele continua confiante na classificação. “Dependemos somente de nós mesmos. Acho que não vamos repetir uma atuação ruim como a de hoje”, disse.