Maestro Roger dá a vitória ao Flu no clássico carioca
Domingo, 24 Março de 2002, 17h53
São Paulo – O Fluminense venceu o Vasco por 3 a 1, na tarde deste domingo. Quem foi ao Maracanã ver Romário, viu Roger. O meia do Flu estava inspirado e além de fazer um belo gol de falta, trabalhou como maestro, regendo o time das Laranjeiras. O atacante vascaíno esteve apagado durante toda a partida.
O resultado deixou o Flu com 18 pontos, dois a menos que o Vasco no Torneio Rio-São Paulo. Os gols foram marcados por Júlio César (2) e Roger, pelo Flu, e João Carlos, para os vascaínos.
Logo no início do primeiro tempo, o Vasco começou a pressionar, mas aos poucos o time das Laranjeiras tomou o meio-campo. Com isso, Roger começou a aparecer na partida. Aos 5min, o meia roubou a bola no meio, tocou para Magno Alves, que lançou Júlio César com perfeição pela esquerda. O atacante chutou cruzado e rasteiro para abrir o marcador no Maracanã.
O gol obrigou o Vasco a procurar com mais afinco o ataque. Mas o Flu tinha nos contra-ataques as melhores condições de ampliar o marcador. Aos 16min, Júlio César, recebeu de Magno Alves e da entrada da área, chutou no travessão.
Aos 19min, Roger passou por dois marcadores e na cara de Helton chutou na rede pela linha de fundo. O Vasco respondeu com Romário. O Baixinho recebeu cruzamento de Ely Thadeu, aos 18min, e sozinho na pequena área chutou no travessão.
O Flu ampliou o marcador, aos 29min, com Roger. O meia bateu em grande estilo uma falta na intermediária, mandando a bola no ângulo esquerdo de Helton. Na comemoração, o jogador foi abraçar o técnico Oswaldo de Oliveira.
Mesmo perdido em campo, o Vasco ainda teve forças para diminuir no final do primeiro tempo. Em uma bobeada da zaga do Flu, Felipe lançou para João Carlos, aos 42min, ficar sozinho na cara de Murilo. Ele tocou rasteiro, o goleiro ainda tocou, mas a bola foi morrer no fundo das redes.
Logo aos 3min do segundo tempo, Leonardo fez um belo gol, mas o juiz marcou impedimento de Ely Thadeu, que estava sozinho na área, atrapalhando o goleiro Murilo.
A marcação de impedimento deixou o time de São Januário mais nervoso. Depois de uma bobeada da zaga, Júlio César marcou seu segundo gol na partida, aos 17min. Já dentro da área ele aproveitou de primeira o toque de cabeça de Magno Alves.
Com dois gols de diferença, o Tricolor parou em campo, mas o Vasco não conseguia penetrar na área adversária. Ao contrário, o Flu tocava a bola, que sempre passava pelos pés de Roger e a cada toque, gritos de “olé” vinham das arquibancadas do Maracanã.
O Tricolor ainda teve chances aumentar. Alex foi derrubado na área por Helton. Paulo César chutou por cima do travessão.
Untitled Document
Vasco
1
X
3
Fluminense
Local
Maracanã
(Rio de Janeiro-RJ)
Juiz
Antônio Pereira da Silva (GO)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Júlio César, aos 5min, Roger, aos 29min, e João Carlos, aos 42min do 1º, Júlio César, aos 17min do 2º
Helton; Leonardo, Gomes, João Carlos e Alex Oliveira (Souza); Donizete, Jamir (Edinho), Ricardo Bóvio (Rodrigo Souto) e Felipe; Ely Thadeu e Romário. Técnico: Evaristo de Macedo.
Fluminense
Murilo; Flavio, Maurício, Régis e Paulo César (Caio); Marcão, Fabinho, Bismarck (Júnior César) e Roger; Júlio César (Alex) e Magno Alves. Técnico: Oswaldo de Oliveira.