Direto de Salvador - Os jogadores do Fortaleza voltaram na manhã desta terça-feira às atividades, depois do empate por 2 a 2 com o Náutico, no Presidente Vargas. A próxima partida da equipe na competição será neste domingo, contra o Bahia, em Salvador. Ao tricolor cearense não resta outra alternativa senão vencer os baianos dentro do estádio da Fonte Nova, para manter ainda acesa uma chama de esperança - mesmo que pequena - de ficar entre os quatro times melhores colocados na classificação.
E a tarefa promete ser difícil. O tricolor cearense está em oitavo lugar na classificação, somando 18 pontos. Ainda restando três compromissos para o Fortaleza, a pontuação máxima que o time do Pici poderá chegar na fase classificatória do Campeonato do Nordeste é de 27 pontos. Além de ter que ganhar todos os jogos restantes, o tricolor dependerá dos resultados de outras equipes que também lutam pelas vagas.
O técnico Ferdinando Teixeira não poderá dispor do meio-campo Dude para o jogo frente ao Bahia. O meia recebeu o seu quinto cartão amarelo na partida contra o Náutico.
O lateral Reginaldo, que tinha retornado ao time no jogo passado, também acaba sendo uma dúvida para o próximo domingo. O jogador voltou a sentir dores no dorso do pé direito e já iniciou tratamento com gelo e fisioterapia no local. Ao longo da semana, o Departamento Médico dará um parecer sobre as condições de jogo do atleta. Daniel Franco cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Náutico e deve ser uma opção para a lateral.
Entre as dispensas que a diretoria tricolor deve fazer no elenco, o primeiro a fazer as malas é o lateral Marcelo Baiano. Enquanto o Fortaleza ainda mantiver chances no Nordestão, o presidente Jorge Mota não deverá anunciar o restante da lista.