Rio – O artilheiro Ludemar vai desfalcar o Náutico no clássico com o Santa Cruz no próximo sábado no Arrudão, em Recife, pelo Campeonato do Nordeste. O atacante foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão. O seu provável substituto é Thiago, que vem atuando na meia e jogará adiantado, no ataque, para formar dupla com Fumaça. Para compensar a perda do seu principal jogador, o técnico Muricy Ramalho já poderá contar com o zagueiro Rérmeson e o volante Marcelo Fernandes.
O outro zagueiro, Sívlio, que ficou fora do time por uma contusão ainda vai ser observado nos treinos da semana pela comissão técnica. Se Silvio estiver recuperado, será o companheiro de Lima, com quem forma a dupla de zaga. Se ele não se recuperar a tempo, o treinador deverá escalar Rémerson.
Com a recomposição da zaga, Adilson, que foi improvisado na zaga no último jogo, volta à posição de volante. Apesar da perda do poderio ofensivo, em Ludemar, Muricy deverá ter no clássico o meio campo que considerado titular: ele poderá escalar o time com três homens de marcação (Fábio, Marcelo Fernandes e Adilson) e um meia ofensivo, com o possível retorno de Tupã, que se recuperou também de contusão.