Cruzeiro vence no sufoco e abre sete pontos na Sul-Minas
Domingo, 31 Março de 2002, 17h56 Atualizada: Domingo, 31 Março de 2002, 18h42
São Paulo – O Cruzeiro deu um grande passo para garantir a primeira colocação da fase de classificação da Copa Sul-Minas. Neste domingo, o time mineiro passou um sufoco contra o Pelotas, na Boca do Lobo, mas conseguiu a vitória por 3 a 2.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 32 pontos, sete na frente do vice-líder Grêmio e faltando duas rodadas para o final da primeira fase, só um desastre o tira da primeira colocação.
Para perder a ponta, o time mineiro teria de ser derrotado nos dois jogos que lhe restam para o final da primeira fase e o Furacão teria vencer as três partidas que ainda tem a fazer pela competição.
Na partida deste domingo, o Cruzeiro, que jogou sem as estrelas Edílson e Sorín, poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, começou sendo pressionado pelo Pelotas. Mas um pênalti duvidoso marcado em cima de Fábio Júnior abriu o caminho para a vitória mineira.
Cobrando com categoria, Ricardinho abriu o placar para o Cruzeiro aos 15min. O Pelotas empatou com um golaço de Bebeto aos 22min. Depois de um contra-ataque do time gaúcho, Jefferson saiu da área e tirou de qualquer maneira. A bola sobrou na intermediária para Bebeto, que tocou por cobertura.
Aos 30min, o Cruzeiro voltou a liderar o placar. Depois de um cruzamento de Maicon para Fábio Júnior, a bola sobrou para Rui, que bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Rafael.
No segundo tempo, logo aos 30 segundos, o Pelotas conseguiu empatar, gol marcado por Jorge. Com o 2 a 2 no placar, o time gaúcho começou a pressionar o adversário, que chegou à vitória graças a um lance de sorte.
Aos 34min, Alessandro cobrou falta, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Rafael. Final: Cruzeiro 3 x 2 Pelotas.
Untitled Document
Pelotas
2
X
3
Cruzeiro
Local
Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data e Hora
31/03 - 16h
Competição
Copa Sul Minas - Primeira Fase
Árbitro
Luís Orlando de Souza (SC)
Cartões amarelos
Jorge, Aldinho, Maicon, Rodrigo
Cartões vermelhos
Jorginho Paulista, Fabiano, Cláudio e Fábio Júnior
Gols
Ricardinho aos 15' (1T), Bebeto aos 22' (1T), Ruy aos 30'(1T), Jorge 30seg (2T) e Alessandro aos 35' (2T)
Pelotas
Rafael, Jorginho, Aldinho e Robertinho; Rodrigo, Fabiano, Jorge (Cláudio), Paulo César e Jáder (Roberto); Samuel e Bebeto - Téc: Arnaldo Lira
Cruzeiro
Jefferson, Maicon, Luizão, Thiago e Jorginho Paulista; Fernando Miguel, Ricardinho (Wendell), Ruy e Jorge Wágner; Joãozinho (Alessandro) e Fábio Júnior - Téc: Marco Aurélio