Grêmio marca nos acréscimos e se isola em segundo
Domingo, 31 Março de 2002, 18h12 Atualizada: Domingo, 31 Março de 2002, 19h59
São Paulo – Com um gol aos 47min do segundo tempo, o Grêmio venceu o Coritiba por 4 a 3 neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e se isolou na segunda posição da Copa Sul-Minas.
Os gremistas somam agora 25 pontos. Já o Coritiba tem 17 e está fora. Liédson foi o destaque da partida ao marcar os três gols do Coritiba.
O Grêmio começou pressionando e a pressão inicial dos donos da casa esbarrava nas mãos do goleiro Wellerson, com defesas seguidas.
O time paranaense só ameaçava no contra-ataque, com os atacantes Liedson e Da Silva. E foi numa jogada rápida que o Coritiba chegou ao primeiro gol, aos 28 minutos. Evair lançou Da Silva que entrou pelo meio e chutou cruzado para a defesa parcial de Eduardo Martini. Liedson aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol.
Aos 30 minutos, o árbitro mineiro Alício Pena Júnior expulsou o zagueiro Pícoli num lance confuso. Para recompor a defesa, o técnico Joel Santana tirou Evair e colocou o jovem zagueiro Tiago.
Aos oito minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em Da Silva que Liedson bateu e fez 2 a 0. Foi o bastante para o Grêmio partir para o tudo ou nada. E aí, o goleiro Wellerson, que vinha se destacando no jogo, começou a cair em desgraça.
Aos 16, Anderson Lima diminuiu na cobrança de falta, da entrada da área, a bola desviou na barreira e passou entre as mãos do goleiro. Aos 28, o empate: Rodrigo Fabri chutou rasteiro, de fora da área, e Wellerson não alcançou.
Um minuto depois, Liedson fez seu terceiro gol no jogo e colocou o Coxa novamente na frente. Precisando da vitória para continuar na zona de classificação, o Grêmio foi para o tudo ou nada. Aos 35 minutos, Wellerson saiu de soco na bola cruzada, a bola bateu na cabeça de Nascimento e sobrou para Luís Mário empatar.
Aos 47, Wellerson saiu atrasado do gol no escanteio batido por Zinho e Grafite cabeceou para fazer o gol da vitória, de virada, do Grêmio.
Untitled Document
Grêmio
4
X
3
Coritiba
Local
Estádio Olímpico, em
Porto Alegre.
Juiz
Alício Pereira Júnior (MG)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Liedson 28' e 8'e 18' do
2º Anderson Lima 15' do 2º. Rodrigo Fabri 27' do 2º Luís
Mário 39' do 2º e Grafite 47º do 2º
Cartões
Amarelos
Grafite, Roger, Zinho,
Rodrigo Mendes, Luis Mário, Allan e Reginaldo
Nascimento.
Cartões
Vermelhos
Anderson Polga, Anderson
Lima, Pícoli e Willians
Grêmio
Eduardo, Anderson Polga,
Mauro Galvão (Grafite 39') e Roger; Anderson
Lima, Emerson, Valdo, Zinho e De los Santos (Rodrigo Fabri 54'); Rodrigo
Mendes (Fernando 61') e Luis Mário. Ténico: Tite.
Coritiba
Wellerson, Pícoli, Márcio
Costa e Allan; Reginaldo Araújo, Reginaldo Nascimento, Willians,
Evair (Tiago 34') e Badé; Liedson (Pepo 76') e Da Silva (Malzoni
83'. Técnico: Joel Santana.